1
resposta

algoritmo não estava ordenando

Eu tive que fazer uma alteração na função menorValor, mais não sei explicar o motivo.

 for (let atual = posicaoInicial + 1; atual < arrayProdutos.length; atual++) {
 }

quanto eu deixava igual ao da aula não estava ordenando. Teve alguma alteração no Node Js?

1 resposta

Olá, Lucas! Entendo que você esteja com dificuldades para entender a alteração que precisou fazer na função menorValor. Vamos tentar esclarecer isso.

Pelo que entendi, você teve que fazer uma alteração no loop for da função menorValor. O loop for original, conforme explicado na aula, começa na posição inicial definida e percorre todo o array de produtos:

for (let atual = posicaoInicial; atual < arrayProdutos.length; atual++) {
  // código de comparação aqui
}

Essa estrutura permite que o algoritmo compare cada item do array com todos os outros, começando da posição inicial até o final do array.

Se você precisou alterar essa estrutura e isso fez o algoritmo funcionar corretamente, provavelmente havia algum detalhe específico no seu código que exigia essa mudança. Sem ver o restante do seu código, é difícil dizer exatamente o que pode ter causado isso.

Quanto à sua pergunta sobre o Node.js, não houve nenhuma alteração recente no Node.js que afetaria a forma como esse algoritmo de ordenação funciona. O comportamento dos loops for e a forma como os arrays são percorridos permaneceu consistente em todas as versões recentes do Node.js.

Espero ter ajudado e bons estudos!

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software