3
respostas

AJUDA

let xBolinha = 300; let yBolinha = 200; let diametro = 15;

let velocidadeXBolinha = 6; let velocidadeYBolinha = 6;

function setup() { createCanvas(600, 400); }

function draw() { background(0); circle(xBolinha,yBolinha, diametro); xBolinha += velocidadeXBolinha; //yBolinha += velocidadeYBolinha;

if (xBolinha > width ||xBolinha< 0 
    {velocidadeXBolinha *= -1;}

 if (yBolinha > height ||yBolinha< 0 
    {velocidadeYBolinha *= -1;}




    NÃO CONSIGO SAIR DAQUI, APARECE ERRADO NA PARTE DE MULTIPLOCAR POR -1
3 respostas

Oi Vinicius!!! !!!!!! compartilhe o link do seu projeto conosco!!!

!

https://editor.p5js.org/vborovoy/sketches/huRo2HYXy

acho q agora foi...ainda estou em processo.

Oi Vinicius!! Cara, de boa!!! tenha seu tempo, eu também sei que não é nada fácil!!! Vi que corrigiu, porém, a colisão não funciona!! No código abaixo, vc deve trocar raqueteComprimento, onde está com asteriscos, por raqueteLargura. Isso é que está a causar problemas na colisão. Acho que deveria mudar o nome de raqueteLargura para raqueteAltura, porque esta medida é de 90. E a Largura que vc chama de comprimento tem 10. Quando o instrutor disser pra vc pegar o comprimento da raquete, dividir por 2 e subtrair 30, vais entender o que eu estou a dizer. Imagine fazer toda essa conta com uma raquete com comprimento de 10? rss Sim, confuso, acho que até o instrutor se confunde. rss Bons estudos!!

function verificaColisaoRaquete() {
    if (xBolinha - raio < xRaquete + raqueteComprimento
        && yBolinha - raio < yRaquete + **raqueteComprimento**
        && yBolinha + raio > yRaquete) {
        velocidadeXBolinha *= -1;
    }
}