2
respostas

Ainda sobre o uso do _ nos nomes das variáveis...

Bom dia, comunidade!

No exemplo do professor, tanto a variável quanto a propriedade tinham o nome saldo (uma sem maiúscula e a outra com, respectivamente).

O uso do _ é parte da convenção para qualquer variável privada ou neste caso ganhou o _ por conta do mesmo nome? Pergunto isso porque enquanto eu ia fazendo os exemplos, minha variável saldo tinha o nome de vlrSaldo (padrão que adotei nos estudos pra me localizar mais facilmente).

Neste caso, usaria o _ por se tratar de uma variável privada ou uma vez que os nomes são diferentes (variável vlrSaldo x Saldo()) o uso do _ não seria necessário?

2 respostas

Olá Thales, como vai?

No geral, você pode aplicar suas próprias regas para nomeação de campo, atributos, funções e tudo mais. O que acontece de colocar _ nos campos é mais um "padrão" que a comunidade adota. Se tem o underline é campo. Se é maiúsculo é propriedade, se tem parênteses é função e se começa com minúsculas é uma variável local. Isso serve apenas para quem vai ler o código entender mais fácil do que se trata aquela "variável". Assim como é uma mão na roda colocar o I para todas as interfaces.

Mas neste caso que você colocou, o _ é para diferenciar o campo e a propriedade (que recebem o mesmo nome).

Espero ter ajudado! Bons estudos!

_variavel; Isso eh mais uma convencao, tem rapido entendimento que a variavel eh privada. Mas o que define a variavel ser privada ou nao eh a acessibilidade, public ou private.

Neste caso, usaria o _ por se tratar de uma variável privada ou uma vez que os nomes são diferentes (variável vlrSaldo x Saldo()) o uso do _ não seria necessário?

Voce pode usar qualquer nome na verdade, desde que sejam diferentes. Se voce quiser o mesmo nome de variavel e paramentro, voce vai precisar usar o this. Veja o exemplo abaixo:

private string minhaVariavel;
    public Empregado(string minhaVariavel)
    {
        this.minhaVariavel = minhaVariavel;
    }

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software