Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
1
resposta

[Dúvida] Problemas C# Classes

Estou tentando criar uma nova classe no Curso C#: Aplicando a orienteação a objeto, mas estou com problemas recorrentes e nescessito de ajuda para continuar no curso. A classe que eu tento criar não funciona do jeito apresentado no curso. Eu tento criar a classe em um arquivo de código adicional Uma Classe sendo criada sem problemas. , mas ao usa-lá no projeto principal, ela mostra um erro de build Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade , alguém poderia me instruir no que fazer (dotnet 10, no vídeo era o 6).

1 resposta
solução!

Olá, estudante, como vai?

A sua classe Musica foi criada corretamente em um arquivo separado, porém o erro de build ocorre no momento de utilizá-la no Program.cs.

No código, a instância foi escrita desta forma:

Musica.RapGod = new Musica();

E esse é o ponto que impede a compilação. RapGod não é um membro estático da classe Musica, e também não foi declarado como variável antes do uso. Em C#, primeiro é necessário declarar a variável que receberá a instância, para depois acessar seus atributos e métodos.

Um exemplo funcional ficaria assim:

Musica RapGod = new Musica();

RapGod.nome = "Rap God";
RapGod.artista = "Eminem";
RapGod.duracao = 67;
RapGod.disponivel = true;

RapGod.MostraDados();

Perceba que agora RapGod é uma variável do tipo Musica. Após a instanciação com new Musica(), passa a ser possível acessar os campos e o método MostraDados().

Espero ter ajudado.

Siga firme nos seus estudos e conte com o fórum sempre que precisar.

Abraços :)

Caso este post tenha lhe ajudado, por favor, marcar como solucionado