Sei que é pra fazer a câmera ficar afastada do jogador e seguir ele, mas ainda não entendi como que a câmera fica afastada to jogador.
Pra mim pareceu que no Start, distCompensar é igual ao pé do jogador, ou seja, a distancia fica no jogador, e no Update, transform.position é igual a ao mesmo, o pé do jogador, porque jogador.tranform.position é igual ao pé do jogador e distCompensar também é.
Sei que não é assim, tanto que a câmera fica atras do jogador quando dou um play.
Então o problema é que eu não entendi como que funciona a parte que calcula a posição da câmera.
Se possível, por favor me explique de forma simples como funciona esse calculo.
using System.Collections;
using System.Collections.Generic;
using UnityEngine;
public class ControlaCamera : MonoBehaviour {
public GameObject Jogador;
private Vector3 distCompensar;
// Use this for initialization
void Start () {
distCompensar = transform.position - Jogador.transform.position;
}
// Update is called once per frame
void Update () {
transform.position = Jogador.transform.position + distCompensar;
}
}