bom dia,
para que serve o add untracked e o patch? porque eu consigo atualizar com o update, correto?
obrigada!
Você está vendo a versão anterior da nova experiência da Alura que estamos preparando para você. Em breve, ela ganha uma identidade visual novinha totalmente pensada em potencializar seus estudos!
bom dia,
para que serve o add untracked e o patch? porque eu consigo atualizar com o update, correto?
obrigada!
Oi Taina, o add untracked serve para adicionar arquivos que ainda não haviam sido comitados anteriormente.
Usando o patch você consegue selecionar linhas específicas de um arquivo para serem comitadas, e deixar outras pra comitar depois.
O update você usa pra comitar todas as mudanças que foram feitas em um arquivo que já tinha sido comitado em seu repositório antes.
Abraços!
o add untracked seria para adicionar (add) onde?
ahhh consegui entender o add untracked! sao para os que nunca foram comitados ne.. consegui entender melhor testando aqui!
seria tipo um git add ?
Exatamente taina!
O add untracked é para os arquivos que ficam na parte de baixo, onde fica:
Untracked files:
(use "git add <file>..." to include in what will be committed)
=D o patch é muito utilizado? nao consegui pratica.. é porque eu achava que GERALMENTE se comitava o arquivo no geral e nao por linhas!
nao consegui praticar o patch..
Olá Tainá.
Eu nunca usei o patch, mas pode ser bem útil sim.
Vamos lá, edite algumas coisas e, na hora de adicionar os arquivos para commit, execute o comando de uma das seguintes formas:
a) git add --patch
b) git add -p
O que vai acontecer é que o Git vai te apresentar alteração por alteração (denominadas como "hunks") e perguntar se você confirma. "y" para yes e "n" para no, mas tem outras opções que você pode pressionar "?" para ver, como a opção "d" quando você já aceitou todas as alterações que queria e deseja ignorar o restante.
Teste novamente e avise aqui :)
oi bruno!
eu fiz isso mas so que onde eu escolho a linha a ser comitada? e onde pode inserir o comit?
Altere um arquivo em dois locais, por exemplo. Pode ser adicionar linhas em branco. Salve ele e use o comando git add -p.
Ele vai percorrer cada alteração e te perguntar se quer incluir tal alteração à indexação (para que depois seja "commitado").
Você está usando o Git por onde? Se for pelo bash, aparece no bash mesmo para confirmar, como nessa imagem:
https://files.petrzemek.net/blog/2016-07-10-git-patch-mode-all-the-way/git-add-hunk.png
O que está em verde é o que foi alterado. Se clicar "y', aceitará as alterações e o git add funcionará como você já conhece, adicionando as alterações do arquivo à indexação e, quando você der commit, essas alterações vão junto. Se clicar "n", essas alterações não serão indexadas, logo também não "commitadas".