2
respostas

Achei a explicação sobre manipulação dos elementos no css meio superficial

Bom dia, Estou tendo dificuldade para entender o posicionamento dos elementos na página, por exemplo, margin, alinhamentos no geral, a explicação ficou muito superficial, no meu entendimento. Estou reproduzindo o que o professor ensina, mas sem entender. Alguma dica?

2 respostas

Olá, Antonio. Como vai?

Lamento que você não tenha tido a experiência que gostaria, certamente esse não é nosso objetivo. Esse curso é para iniciantes, e o instrutor explica bem detalhadamente cada código que utiliza.

A tag margin define o espaçamento envolta de um elemento. Como é possível observar na imagem abaixo:

Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade

Uma ótima dica para estudar e testar estilizações é utilizar o atalho "inspecionar" no navegador, coloquei um print abaixo do que aparece ao abrir essa ferramenta, e então é só clicar nessa primeira seta na parte de cima da imagem na esquerda. Com ela você pode selecionar qual elemento você quer inspecionar, e analisar as proprioedades que foram aplicadas nele. Pode também alterar seu padding, margin, border, e essas estilizações não ficam gravadas, após atualizar a página que você estiver inspecionando, as alterações voltam como era antes.

Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade

Me conta se a minha dica ajudou você a entender melhor? E caso tenha uma dúvida específica, pode me informar que estou à disposição!

Aguardo seu retorno!

Boa tarde, Antonio! Tudo bem?

Eu acredito que uma boa ideia seria testar alterar essas estilizações para ver o que cada uma delas fazem. A documentação do "MDN web docs" também é muito legal pra procurar sobre tópicos específicos do front-end. Além de poder nos perguntar especificamente sobre eles. Por fim, ainda haverá um foco maior nos próximos cursos da formação front-end nessas propriedades de posicionamento.

Também estamos criando artigos sobre essas partes que acabam virando dúvidas dos alunos para reforçar o conteúdo e vocês conseguirem ter um material de consulta durante o desenvolvimento dos seus projetos =)