Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
2
respostas

Acessando a mesma referência a partir de duas instancias distintas.

Boa noite,

Pelo o que eu entendi, no app-component eu uso o transferencia-service.adicionar() para adicionar os dados do formulário no array de transferencia e esses dados ficam armazenados na propriedade listatransferencia. Caso eu queira recuperar esses dadoso no extrato.component eu utilizo a mesma classe transferencia.service através do get.

Não ficou claro pra mim como eu tenho acesso ao mesmo dado na memória, adicionado através app.component utilizando o adicionar do service, no get do extrato.component. Ou seja, pelo o que eu entendi nos dois comonentes você faz a injeão de dependência da classe service o que seria o equivalente a instanciar a classe em dois momentos distintos, como em duas instancias distintas eu tenho acesso a mesma referência na memória?

Obrigado desde já!

2 respostas
solução!

Olá, Rafael! Tudo bem?

O Angular possui um sistema de Injeção de Dependência (Angular DI) que resolve muitas situações por de baixo do pano.

Apesar de não ser claro, toda a parte de injeção de dependência é tratada pelo Angular, não é apenas um processo de instâncias simples do JavaScript. Assim, o Angular permite uma instância por serviço. Quando você está injetando em diferentes componentes, você está injetando a mesma instância.

Esse padrão, de ter apenas uma instância de classe, é chamado Singleton.

Beleza? Bons estudos!

Obrigado, Leonardo!

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software