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A solução proposta considera um alvo quadrado. Abaixo a correção para redondo

<canvas width="600" height="400"></canvas>
<body>
<script>

    var tela = document.querySelector('canvas');
    var pincel = tela.getContext('2d');

    pincel.fillStyle = 'lightgray';
    pincel.fillRect(0, 0, 600, 400);

    var raio = 10;
    var xAleatorio;
    var yAleatorio;

    function desenhaCirculo(x, y, raio, cor) {

        pincel.fillStyle = cor;
        pincel.beginPath();
        pincel.arc(x, y, raio, 0, 2 * Math.PI);
        pincel.fill();

    }

    function limpaTela() {

        pincel.clearRect(0, 0, 600, 400);

    }

    function desenhaAlvo(x,y) {

        desenhaCirculo(x, y, raio+20, 'red');
        desenhaCirculo(x, y, raio+10, 'white');
        desenhaCirculo(x, y, raio, 'red');

    }

    function sorteiaPosicao(maximo) {

        return Math.floor(Math.random() * maximo);

    }

function atualizaTela() {
    limpaTela();
    xAleatorio = sorteiaPosicao(600);
    yAleatorio = sorteiaPosicao(400);
    desenhaAlvo(xAleatorio, yAleatorio);
}

setInterval(atualizaTela, 1000);

function dispara(evento) {

    var x = evento.pageX - tela.offsetLeft;
    var y = evento.pageY - tela.offsetTop;

    // calcular distancia do tiro ao centro do alvo, segundo pitágoras
    var distancia = Math.sqrt( (x - xAleatorio)**2 + (y - yAleatorio)**2 )

    if (distancia <= raio){
        alert('Acertou!');
    }


}

tela.onclick = dispara;

</script>
</body>
1 resposta

Parabéns, Sergio!!!

Está tendo uma excelente progressão!

É isso aí!

Um abraço!