Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
4
respostas

A pseudo-classe funciona como uma sobrecarga?

Pelo que entendi da "pseudo-classe", ela funciona como uma sobrecarga, pois:

figure{ background-color: #FFF; width: 400px; }

figure:hover{ -webkit-transform:rotate(-5deg); }

No caso acima, ela pega todos os elementos da "figure" e adiciona os elementos da "figure:hover", sem a necessidade de re-escrever o código novamente para funcionar de forma correta.

Então nesse caso funciona como um ação de sobrecarga e não sobrescrita?

4 respostas

Oi Augusto, vamos lá sobrecarga e sobrescrita são conceitos de O.O e o css não implementa essa ideia, o que você pode pensar é que a pseudo-classe é um estilo extra que é adicionado quando o elemento está em um determinado estado.

E só para ficar clara a diferença sobreescrita é quando você herda algum método e troca a implementação dele na classe filha, sobre carga é quando você tem vários métodos com o mesmo nome porém com parâmetros diferentes.

Espero ter ajudado.

Abraços e bons estudos.

Oii Augustus,

sim, imagine que o :hover funciona como uma situação/condição do elemento.

Quando aquela condição for verdade, ela adiciona determinados estilos. Funcionando como uma "espécie" de sobrecarga, sem necessidade de reescrever os estilos definidos no estado normal do elemento (sem hover, por exemplo).

Isso porque quando o elemento está com :hover, ele continua herdando os estilos do elemento, e você tem a possibilidade de adicionar mais estilos nesta condição.

Bom, espero que tenha ajudado!!

Abraços, bons estudos. :)

Oi Renan, ajudou sim, como já tenho algum conhecimento em OO, me lembrou o conceito, pois eu estava repetindo todo o código na "hover", e ai ficava duas camadas.

Obrigado pelo retorno.

solução!

Sim Vanessa, foi isso que está imaginando mesmo, obrigado pelo retorno.

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software