outros já perguntaram,mas n entendi ainda, devido ao exercício anterior, os parênteses que foram usados não tiveram resultados, já nesse exercício teve.
outros já perguntaram,mas n entendi ainda, devido ao exercício anterior, os parênteses que foram usados não tiveram resultados, já nesse exercício teve.
Qual exercicio?
Fala, Pedro, beleza?
Nesse exercício, temos que prestar atenção aos tipos de dados que estão sendo apresentados, que neste exercício são dois: o tipo string (texto) e o tipo number (números).
Pois bem, como todos os valores estão dentro de uma função write(), o JavaScript vai interpretar tudo da esquerda para a direita, a menos que hajam parênteses, e como existe um par de parênteses, ele vai começar por eles, fazendo a soma entre 5 e 10, depois volta para o fluxo normal, da esquerda para a direita, onde temos os caracteres do tipo string: "A" e "B", e como na aula foi explicado que quando temos duas strings lado a elas são concatenadas, ou seja, vão se juntando. No comentário do professor, tem a explicação com o código para melhor visualização, dá uma sacada:
Primeiro, vamos analisar a string, fora da instrução document.write:
"A" + "B" + 20 + 10 + "C" + (5 + 10) + "D"
Lembre-se que o que estiver entre parênteses será processado primeiro, sendo assim temos:
"A" + "B" + 20 + 10 + "C" + 15 + "D"
Agora ocorre o processo de concatenação que vai da esquerda para a direita resultando em AB2010C15D.
Vejamos passo a passo o que acontece com as concatenações de "A" + "B" + 20 + 10 + "C" + (5 + 10) + "D":
"AB" + 20 + 10 + "C" + 15 + "D"
"AB20" + 10 + "C" + 15 + "D"
"AB2010" + "C" + 15 + "D"
"AB2010C" + 15 + "D"
"AB2010C15" + "D"
"AB2010C15D"
Ficou nítido? Qlq dúvida só falar, ok?
uau... Parabens Erick
Erick, tudo bem?
Eu entendi a lógica analisando esse caso isoladamente, mas dentro de um contexto com mais exemplos, pra mim não ficou claro. Consegue fazer um paralelo com o exemplo abaixo? Porque esse caso, mesmo tendo a mesma estrutura, faz a conta corretamente e não concatena o "15" ao texto da esquerda?
document.write("Eu acertei: " + 15/50*100 );