3
respostas

A ferramenta retângulo não aparece no meu illustrator !

Minha Versão do Illustrator é a CC 2019. A área de trabalho é a clássicos essenciais. Até consigo usar na ferramenta poligono, mas não é tão funcional.

Print do erro : https://drive.google.com/open?id=1b4v6jmt7D3JLgO7827doP2Xk475dH73B

3 respostas

Bom dia Lucas, tudo bem?

Cara, admito que quando eu vi seu print eu pensei EITA *&#@$ como isto é possível xD.

Ai me lembrei que o Illustrator agora tem dessas hehe.

Cara é o seguinte, desde as duas últimas atualizações do Illustrator, se não me engano, ele agora permite você customizar sua barra de ferramentas, logo, você consegue tirar e colocar algumas ferramentas desta barra, você deve ter feito isto sem querer, vamos as soluções:

1º - A forma mais fácil de usar é pressionando a tecla de atalho da ferramenta aperte "M" no teclado que você deve conseguir selecionar a ferramenta e ela vai se mostrar selecionada na parte de baixo ali da janela, próximo as cores. Porém isto não volta a ferramenta pro lugar, apenas mostra que você esta usando, ao trocar de ferramenta ela some novamente.

2º - A forma que deve ser a melhor pra você é colocar a ferramenta novamente no lugar:

  • Clique nos 3 pontinhos que existe agora la embaixo, logo abaixo das duas janelinhas uma em cima da outra,

  • Em seguida vai aparecer para você todas as ferramentas possíveis de existir nesta janela, provavelmente as ferramentas estarão com um cinza meio apagado

  • Procure a sua ferramenta retangular, ele deve estar mais clara, por que ela esta ai dentro.

  • Clique nela, segure e arraste para o grupo de formas simples, onde fica o circulo a estrela e todo o resto, assim ela deve voltar a ficar no lugar de sempre ok.

Eu acredito que tenha sido isto que aconteceu, caso não de certo volte a perguntar aqui e a gente acha uma solução blz 8D.

Um grande abraço, e bons estudos.

Professor, eu usei a tecla m e rolou uma coisa que é meio confusa, mas deu certo. https://drive.google.com/open?id=157p_OUC8TKT6PB4SkKSvbunmuufuHats

Caraca xD hahaha, mas pelo menos ela está ai néa.

Faz o seguinte, abre aquela tela das ferramentas novamente, os tres pontos la na parte de baixo.

Ai você vai na retangular onde ela esta agora segura e arrasta ela pra dentro desta tela, você vai sumir com ela dde novo. Ai sim, você arrasta novamente para as ferramentas padrões.

Você apenas mudou ela de lugar ^^, mas pra voltar precisa antes colocar de volta naquela janela dos 3 pontos.

Essa é uma propriedade relativamente nova do illustrator ai ainda nao é muito usual. Mas pelo menos a gente sabe agora onde a ferramenta pode estar 8D

Um abraço. Se não conseguir, avisa aqui de novo blz.

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software