//Variáveis da bolinha
let xBolinha = 300;
let yBolinha = 200;
let diametro = 20;
let raio = diametro / 2;
//Velocidade da bolinha
let velocidadeXBolinha = 2;
let velocidadeYBolinha = 2;
//Variáveis da raquete
let xRaquete = 5;
let yRaquete = 150;
let raqueteComprimento = 10;
let raqueteAltura = 90;
//Variáveis da raquete do oponente
let xRaqueteOponente = 585;
let yRaqueteOponente = 150;
let raqueteComprimentoOponente = 10;
let raqueteAlturaOponente = 90;
let velocidadeYOponente;
function setup() {
createCanvas(600, 400);
}
function desenhaBolinha() {
circle(xBolinha,yBolinha,diametro);
}
function movimentaBolinha() {
xBolinha += velocidadeXBolinha;
yBolinha += velocidadeYBolinha;
}
function verificaColisao() {
if (xBolinha + raio > width || xBolinha - raio < 0) {
velocidadeXBolinha *= -1;
}
if(yBolinha + raio > height || yBolinha - raio <0){
velocidadeYBolinha *= -1;
}
}
function desenhaRaquete(x,y) {
rect(x, y, raqueteComprimento, raqueteAltura);
}
function desenhaRaqueteOponente() {
rect(xRaqueteOponente, yRaqueteOponente, raqueteComprimentoOponente, raqueteAlturaOponente);
}
function movimentaMinhaRaquete(){
if(keyIsDown(UP_ARROW)){
yRaquete -= 10;
}
if(keyIsDown(DOWN_ARROW)){
yRaquete += 10;
}
}
function verificaColisaoRaquete() {
if (xBolinha - raio < xRaquete + raqueteComprimento && yBolinha - raio < yRaquete + raqueteAltura && yBolinha + raio > yRaquete){
velocidadeXBolinha *= -1;
}
}
function verificaColisaoRaqueteOponente(){
if (xBolinha - raio < xRaqueteOponente + raqueteComprimento && xBolinha + raio > xRaqueteOponente
&& yBolinha - raio < yRaqueteOponente + raqueteAltura && yBolinha + raio > yRaqueteOponente){
velocidadeXBolinha *= 1;
}
}
function movimentaRaqueteOponente() {
velocidadeYOponente = yBolinha - yRaqueteOponente - raqueteComprimentoOponente / 2 - 30;
yRaqueteOponente += velocidadeYOponente;
}
function draw() {
background(0);
desenhaBolinha();
movimentaBolinha();
verificaColisao();
desenhaRaquete(xRaquete, yRaquete);
desenhaRaquete(xRaqueteOponente, yRaqueteOponente);
movimentaMinhaRaquete();
verificaColisaoRaquete();
movimentaRaqueteOponente();
verificaColisaoRaqueteOponente();
}