Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
1
resposta

A bala só sai para cima ou para baixo, ela nao segue a mira

Código do jogador:

using System;
using System.Collections;
using System.Collections.Generic;
using System.Collections.Specialized;
using System.Diagnostics;
using UnityEngine;

public class movimentar_jogador : MonoBehaviour { 

    public float Velocidade = 10;
    Vector3 direcao;
    public LayerMask mascarachao;


    void Update () 
    {

        float eixoX = Input.GetAxis("Horizontal");
        float eixoZ = Input.GetAxis("Vertical");

        direcao = new Vector3(eixoX, 0, eixoZ);


        if (direcao != Vector3.zero)
        {
            GetComponent<Animator>().SetBool("Movendo", true);
        }
        else
        {
            GetComponent<Animator>().SetBool("Movendo", false);
        }

    }

    void FixedUpdate()
    {
        GetComponent<Rigidbody>().MovePosition
            (GetComponent<Rigidbody>().position +
            (direcao * Velocidade * Time.deltaTime));

        Ray raio = Camera.main.ScreenPointToRay(Input.mousePosition);
        UnityEngine.Debug.DrawRay(raio.origin, raio.direction * 100, Color.black);

        RaycastHit impacto;

        if(Physics.Raycast(raio, out impacto, 100, mascarachao))
        {
            Vector3 posicaoMiraJogador = impacto.point - transform.position;

            posicaoMiraJogador.y = transform.position.y;

            Quaternion novarotacao = Quaternion.LookRotation(posicaoMiraJogador);

            GetComponent<Rigidbody>().MoveRotation(novarotacao);
        }
    }
}

Código da Bala:

using System.Collections;
using System.Collections.Generic;
using System.Collections.Specialized;
using System.Security.Cryptography;
using UnityEngine;

public class ControlaBala : MonoBehaviour {

    public float velocidade = 20;

    // Use this for initialization
    void Start () {

    }

    // Update is called once per frame
    void FixedUpdate () {
        GetComponent<Rigidbody>().MovePosition(GetComponent<Rigidbody>().position + 
            transform.forward * velocidade *Time.deltaTime);
    }
}
1 resposta
solução!

A bala estava com Freeze Position no X, foi só desmarcar e resolveu.