Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
6
respostas

A Animação do zumbi está afundando ele no chão,

Quando o zumbi faz a animação de ataque ele afunda no chão, provavelmente as animações estão com o eixo Y alterado mas eu não sei mecher nisso, alguem me ajuda a descori oque é ou oque fazer? Obs: dá para ver nos modelos da animação de que o modelo de andar está flutuando no ar enquanto o atacando está pisando naquele quadriculado.

6 respostas

Oi, Daniel, tudo bem?

Seleciona essa animação e na janela de configuração tenta mudar a opção Root Transform Position (Y) na opção Based Upon Start. O modelo como você falou tem que ficar com o pé no Grid.

Bem, até ajudou, mas essa Based Upon Start só tem como selecionar 3 opções "Original, Center of mass, e feet" Original é o que tava: flutua no boneco de animação mas no jogo fica perfeito, Center os mass: fica com a barriga para baixo do Grid, e feet voa muito alto na atimação e fica parecendo um fantasma no jogo, dai eu vi que tinha uma opção chamada Offset logo a baixo do Based Upon Start e eu mexi um pouco nos números lá e consegui deixar no Grind, mas agora no jogo tanto atacar quanto andar agora estão afundados no asfalto. Bem, já imaginava que isso iria acontecer, e até ja imaginei como solucionar, que seria botar o atacando na mesma altura que o andando, mas eu não sei como ter tanta precisão.

Oi, Daniel, faz um .zip do seu projeto e manda pra gente aí damos uma olhada.

Você pode subir num Drive qualquer e mandar o link aqui só lembra de deixar como publico.

O meu projeto

solução!

Oi, Daniel, tudo bem?

Eu apaguei as animações do seu projeto e reimportei do projeto inicial recriando e troquei o Animator do prefab zumbi na parte do Avatar para o Animacoes_ZumbiAvatar. Talvez algo na importação não tenha dado tão certo em algumas animações.

Eu fui ver o avatar do zumbi e descobri que era o avataro problema pois ele estava com a sintura para baixo da malha, ou seja você estava certo que tinha um problema, mas como eu estáva com preguissa de procurar o lugar onde levanta ele, eu só deletei aquele e coloquei no lugar o do zip do projeto inicial.