Ricardo Bugan Debs

Ricardo Bugan Debs

role.instructor

Biografia

Ricardo é designer de jogos, programador e instrutor. Trabalha desenvolvendo jogos desde 2012 e está sempre em busca de novas quests. Como instrutor, vê jogos como mundos interativos onde as pessoas entram para aprender.

Atividade nos últimos 30 dias

ganhou 400 pontos em 24/01/2025

Formações concluídas

Cursos concluídos

  • Data de início: 06/11/2018 Data de finalização: 05/16/2019
    C# parte 1: primeiros passos
  • Data de início: 12/19/2018 Data de finalização: 01/28/2019
    C# parte 2: Entendendo a Orientação a Objetos
  • Data de início: 09/27/2017 Data de finalização: 10/03/2017
    C#: Paralelismo no mundo real
  • Data de início: 10/06/2017 Data de finalização: 10/06/2017
    Chatbot parte 1: Começando com as conversas inteligentes usando o Watson
  • Data de início: 09/06/2017 Data de finalização: 09/28/2017
    Cocos Creator parte 1: Simplificando o desenvolvimento de jogos para Web
  • Data de início: 11/28/2017 Data de finalização: 12/19/2017
    Cocos Creator parte 2: Aprimore os conhecimentos com a engine
  • Data de início: 12/14/2017 Data de finalização: 01/10/2018
    Cocos Creator parte 3: Trabalhando com imagens, sons e eventos
  • Data de início: 01/15/2018 Data de finalização: 03/07/2018
    Cocos Creator parte 4: Atlas, cenário dinâmico, otimização e eventos
  • Data de início: 01/17/2018 Data de finalização: 03/09/2018
    Cocos Creator parte 5: Finalizando seu jogo para publicação
  • Data de início: 09/12/2017 Data de finalização: 09/26/2017
    Design Patterns C# I: boas práticas de programação
  • Data de início: 09/12/2017 Data de finalização: 09/27/2017
    Design Patterns C# II: boas práticas de programação
  • Data de início: 08/16/2017 Data de finalização: 09/11/2017
    JavaScript e HTML: pratique lógica com desenhos, animações e um jogo
  • Data de início: 08/17/2017 Data de finalização: 09/11/2017
    JavaScript: conhecendo o Browser e padrões de projeto
  • Data de início: 09/15/2017 Data de finalização: 09/23/2017
    Jogos mobile com Unity: Diversão com a Game Engine
  • Data de início: 12/28/2017 Data de finalização: 01/23/2018
    Lua parte 1: crie um jogo de RPG em 2D
  • Data de início: 01/03/2018 Data de finalização: 01/10/2018
    Produção de vídeo: conceitos essenciais de uma produção audiovisual
  • Data de início: 09/11/2017 Data de finalização: 09/12/2017
    Refatorando na prática
  • Data de início: 09/28/2017 Data de finalização: 10/02/2017
    Threads em Java 1: programação paralela
  • Data de início: 02/14/2018 Data de finalização: 03/20/2018
    Unity 2D parte 1: criando um jogo 2D
  • Data de início: 03/08/2018 Data de finalização: 03/22/2018
    Unity 2D parte 2: adicionando efeitos visuais ao seu jogo
  • Data de início: 08/15/2018 Data de finalização: 08/15/2018
    Unity Mobile parte 1: jogos para celular com persistência de dados
  • Data de início: 08/29/2018 Data de finalização: 09/05/2018
    Unity Mobile parte 2: interface responsiva e desempenho
  • Data de início: 10/02/2017 Data de finalização: 10/02/2017
    Unity parte 1: criação de um jogo de sobrevivência à zumbis para Web

Todos os cursos deste instrutor

  • Appium: compreenda e aplique testes de interface
  • JavaScript: explorando a linguagem
  • JavaScript: interfaces e Herança em Orientação a Objetos
  • JavaScript: programando a Orientação a Objetos
  • React: ciclo de vida dos componentes
  • React: entendendo como a biblioteca funciona
  • React: Function Components, uma abordagem moderna
  • React: Function Components, uma abordagem moderna
  • React: Hooks, Contextos e boas práticas
  • React: Hooks, Contextos e boas práticas
  • Invasão do espaço 2: Refinando o jogo
  • Invasão do espaço 1: Aprendendo a programar com jogos clássicos
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