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Curso Jogos mobile com Unity: Diversão com a Game Engine

Nota

8.8

Nível

Intermediário

Última atualização

09/03/2016

Carga horária

8h

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Pré-requisitos:

Instrutor

  • instructor Felipe Torres

    Desenvolvedor das apps da Alura e instrutor na Caelum focado no desenvolvimento de aplicativos para Android e iOS. Skatista em todas as horas.

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Conteúdo detalhado:

  1. Introdução ao Unity

    1. Por que usar um game engine?
    2. O Unity
    3. Criando um novo projeto
    4. O editor do Unity
    5. As regras do jogo: Defesa de Torres
    6. Criando uma cena
  2. Construindo o cenário do jogo com Game Objects

    1. O que são Game Objects?
    2. Terreno: nosso segundo Game Object
    3. Manipulando a Câmera
    4. Luz ambiente do nosso jogo
  3. Movimentando o inimigo por um caminho

    1. Dando vida ao jogo
    2. Terrain e suas ferramentas
    3. Delimitando a área de movimento com a NavMesh
    4. Transformando o inimigo em um NavMeshAgent
    5. Fazendo o inimigo se mover com script
  4. Rodando o jogo em diversas plataformas

    1. Exportando para Android
  5. Começando a batalha: nossa primeira torre

    1. Como será essa torre?
    2. Míssil
    3. Prefab em detalhes
    4. Disparando mísseis
    5. Tornando o ponto de disparo relativo à torre
    6. Implementando a movimentação do míssil
    7. Disparando vários mísseis
    8. Mísseis teleguiados
  1. Eliminando o inimigo

    1. Detectando colisões com Colliders
    2. Simulando física e colisões com Rigidbodies
    3. Categorizando nossos Game Objects com Tags
    4. Usando atributos para balancear o jogo
  2. Dificultando o jogo com vários inimigos

    1. Gerando muitos inimigos
    2. Escolhendo em quem atirar
    3. Informando o alvo para o míssil
  3. Construindo torres

    1. A classe Input
    2. Ray cast
    3. Usando a classe Raycast do Unity
  4. GUI: mostrando informações na tela

    1. Contando as vidas do jogador
    2. Interface gráfica do usuário
    3. Detectando inimigos no fim do caminho
    4. Penalizando o jogador
    5. Fim de jogo
    6. Mostrando o Game Over na hora certa
    7. Reiniciando o jogo com Button
    8. Recarregando a cena