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Curso Design Patterns C# II: Boas práticas de programação

Nota

8.7

Nível

Intermediário

Última atualização

03/06/2016

Carga horária

24h

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Conteúdo detalhado:

  1. Fábricas e o problema de criação de objetos

    1. Quando usar uma factory?
    2. Qual a diferença entre Factory e Builder
  2. Muitos objetos e o Flyweight

    1. Instanciando muitos objetos
    2. O padrão flyweight
    3. Tocando notas musicais
  3. Salvando estados anteriores e o Memento

    1. Salvando estados
    2. Recuperando estados
    3. O padrão Memento
  4. DSLs e o Interpreter

    1. Interpretando uma expressão aritmética
    2. Entendendo a árvore de interpretação
  5. Estruturas de dados e o Visitor

    1. Visitando uma árvore
    2. Implementando um Visitor
  1. Bridges

    1. Heranças Complexas
    2. O que são bridges?
  2. Diferentes ações com Command

    1. Encapsulando ações
    2. Exemplos de Command
  3. Adapter

    1. Como trabalhar com códigos legados
    2. O que são adapters
    3. Comparação do adapter com outros padrões
  4. Façades e Singletons

    1. O que é uma Façade?
    2. O que é um Singleton?
    3. Quando não usá-los?