Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
1
resposta

Zumbis não vão em direção ao jogador

Os zumbis fazem a animação de movimento mas não vão em direção ao jogador. Não aparece nenhum erro no Console.

Código do zumbi:

using System.Collections;
using System.Collections.Generic;
using UnityEngine;

public class ControlaInimigo : MonoBehaviour
{
    public GameObject Jogador;
    public float Velocidade = 5;

    // Start is called before the first frame update
    void Start()
    {

    }

    // Update is called once per frame
    void Update()
    {

    }

    void FixesUpdate()
    {
        Vector3 direcao = Jogador.transform.position - transform.position;
        GetComponent<Rigidbody>().MovePosition(GetComponent<Rigidbody>().position + direcao.normalized * Velocidade * Time.deltaTime);
    }
}

Código do jogador:

using System.Collections;
using System.Collections.Generic;
using UnityEngine;

public class ControlaJogador : MonoBehaviour
{
    public float velocidade = 10;
    Vector3 direcao;

    // Update is called once per frame
    void Update()
    {
        //Inputs do Jogador - Guardando teclas apertadas
        float eixoX = Input.GetAxis("Horizontal");
        float eixoZ = Input.GetAxis("Vertical");

        direcao = new Vector3(eixoX, 0, eixoZ);

        //Animacoes do Jogador
        if(direcao != Vector3.zero)
        {
            GetComponent<Animator>().SetBool("Movendo", true);
        }
        else
        {
            GetComponent<Animator>().SetBool("Movendo", false);
        }
    }

    void FixedUpdate()
    {
        //Movimentacao do Jogador por segundo
        GetComponent<Rigidbody>().MovePosition(GetComponent<Rigidbody>().position + (direcao * velocidade * Time.deltaTime));
    }

}
1 resposta
solução!

Oi, Yago, tudo bem?

É o nome do método no script de cima.

Como a herança de MonoBehaviour faz com que os métodos tenham que ter nomes específicos.

Então troque FixesUpdate para FixedUpdate

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software