Boa noite Daniel, tudo bem ?
O Workflow apresentado pode ser ser seguido como referencia para qualquer projeto futuros que eu venha fazer, ou ele é exclusivo para o conteúdo do curso ?
Boa noite Daniel, tudo bem ?
O Workflow apresentado pode ser ser seguido como referencia para qualquer projeto futuros que eu venha fazer, ou ele é exclusivo para o conteúdo do curso ?
Olá Anderson,
Existem personagens mais cartoon estilizado que a gente faz a modelagem direto no mqya, max ou blender.
Aí não precisamos fazer a Retopologia ( que é o processo de reconstrução da malha para um malha mais leve com menos polígonos.)
Geralmente fazemos a Retopologia de um modelo com a malha feia ou vindo do ZBrush onde tem milhões de polígonos e precisamos deixar malha mais leve.
Mas isso depende do projeto a ser feito, tirando isso, sim esse workflow segue o padrão geral.
Se for esculpir uma criatura, personagem, dragão, uma tábua com detalhes... vamos sempre seguir o padrão de "modelagem/escultura, Retopologia, mapeamento UV, textura etc"
Em breve estaremos lançando curso seguindo esse workflow voltado pra game, aí explicarei melhor sobre.
Mas esse é o workflow pra vida sim. Hehe
Abs e 3D na veia.
-Daniel da Costa
Opa entendi, era mais a duvida mesmo sabe ? na verdade ainda vai me custar um bom tempo de pratica até conseguir "anda com as próprias pernas no 3D" e colocar em pratica as coisas que tenho em mente, mas vamos lá ... Obrigado !