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Workflow

Boa noite Daniel, tudo bem ?

O Workflow apresentado pode ser ser seguido como referencia para qualquer projeto futuros que eu venha fazer, ou ele é exclusivo para o conteúdo do curso ?

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Olá Anderson,

Existem personagens mais cartoon estilizado que a gente faz a modelagem direto no mqya, max ou blender.

Aí não precisamos fazer a Retopologia ( que é o processo de reconstrução da malha para um malha mais leve com menos polígonos.)

Geralmente fazemos a Retopologia de um modelo com a malha feia ou vindo do ZBrush onde tem milhões de polígonos e precisamos deixar malha mais leve.

Mas isso depende do projeto a ser feito, tirando isso, sim esse workflow segue o padrão geral.

Se for esculpir uma criatura, personagem, dragão, uma tábua com detalhes... vamos sempre seguir o padrão de "modelagem/escultura, Retopologia, mapeamento UV, textura etc"

Em breve estaremos lançando curso seguindo esse workflow voltado pra game, aí explicarei melhor sobre.

Mas esse é o workflow pra vida sim. Hehe

Abs e 3D na veia.

-Daniel da Costa

www.facebook.com/dacosta3d

www.instagram.com/dacosta.3d

solução!

Opa entendi, era mais a duvida mesmo sabe ? na verdade ainda vai me custar um bom tempo de pratica até conseguir "anda com as próprias pernas no 3D" e colocar em pratica as coisas que tenho em mente, mas vamos lá ... Obrigado !