Boa noite Daniel, tudo bem ?
O Workflow apresentado pode ser ser seguido como referencia para qualquer projeto futuros que eu venha fazer, ou ele é exclusivo para o conteúdo do curso ?
Você está vendo a versão anterior da nova experiência da Alura que estamos preparando para você. Em breve, ela ganha uma identidade visual novinha totalmente pensada em potencializar seus estudos!
Boa noite Daniel, tudo bem ?
O Workflow apresentado pode ser ser seguido como referencia para qualquer projeto futuros que eu venha fazer, ou ele é exclusivo para o conteúdo do curso ?
Olá Anderson,
Existem personagens mais cartoon estilizado que a gente faz a modelagem direto no mqya, max ou blender.
Aí não precisamos fazer a Retopologia ( que é o processo de reconstrução da malha para um malha mais leve com menos polígonos.)
Geralmente fazemos a Retopologia de um modelo com a malha feia ou vindo do ZBrush onde tem milhões de polígonos e precisamos deixar malha mais leve.
Mas isso depende do projeto a ser feito, tirando isso, sim esse workflow segue o padrão geral.
Se for esculpir uma criatura, personagem, dragão, uma tábua com detalhes... vamos sempre seguir o padrão de "modelagem/escultura, Retopologia, mapeamento UV, textura etc"
Em breve estaremos lançando curso seguindo esse workflow voltado pra game, aí explicarei melhor sobre.
Mas esse é o workflow pra vida sim. Hehe
Abs e 3D na veia.
-Daniel da Costa
Opa entendi, era mais a duvida mesmo sabe ? na verdade ainda vai me custar um bom tempo de pratica até conseguir "anda com as próprias pernas no 3D" e colocar em pratica as coisas que tenho em mente, mas vamos lá ... Obrigado !