Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
1
resposta

while e for: declaração de variáveis

Usamos for para evitar a criação de novas variáveis no código, caso adicionados novos instrumentos no nosso teclado midi. Eu não entendi, o porque seria necessário criar novas variáveis de incremento, no caso, contador, na solução com while. Pois, na minha visão, caso adicionados novos sons no teclado, o retorno seria apenas uma nodelist maior e o corpo de estrutura de repetição continuaria o mesmo. Me ajudem, o que eu não estou enxergando?

1 resposta
solução!

Oi Fernando, tudo bem?

O seu raciocínio está correto, como foi usado o .length para percorrer a listaDeTeclas caso adicionados novos sons no teclado, iríamos obter uma lista maior e o corpo de estrutura de repetição continuaria o mesmo. Agora, se a pessoa desenvolvedora optasse por criar um novo teclado, por exemplo, e quisesse estruturar outra repetição, seria necessária a criação de uma nova váriavel contador para esse novo loop.

Portanto, implementamos o for ao invés do while como uma prática de otimização, pensando que para usar o while estávamos dependendo de uma variável contador que foi criada externamente (fora da estrutura de repetição).

Já no for, criamos esse contador dentro da estrutura do laço, o que centraliza melhor esse código e pensando na adição de novos instrumentos, concentra cada contador dentro da sua estrutura, evitando desorganização e repetição desnecessária.

Caso você queira explorar um pouco mais dessa questão de funcionamento das estruturas de repetição, recomendo o seguinte curso, que aborda esse tema:

Espero ter solucionado sua questão.

Caso ainda tenha alguma dúvida, me coloco à disposição!

Um abraço e bons estudos!

Caso este post tenha lhe ajudado, por favor, marcar como solucionado ✓. Bons Estudos!