Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
1
resposta

Warning no Console sobre "specified value" de color

Boa tarde! Estou com um warning no console do Windows Edge toda vez que escrevo alguma coisa nos campos do formulário. Aqui vai uma foto que demonstra: Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade Aqui vai o warning caso fique muito ruim de enxergar na foto: The specified value "" does not conform to the required format. The format is "#rrggbb" where rr, gg, bb are two-digit hexadecimal numbers.

Eu imagino que seja alguma coisa relacionada com essa parte do index.js do componente Time:

const Time = ({ time, colaboradores, aoDeletar, mudarCor, aoFavoritar }) => {
  return (
    colaboradores.length > 0 && (
      <section
        className="time"
        style={{
          backgroundImage: "url(/imagens/fundo.png)",
          backgroundColor: hexToRgba(time.cor, "0.6"),
        }}
      >
        <input
          onChange={(evento) => mudarCor(evento.target.value, time.id)}
          value={time.cor}
          type="color"
          className="input-cor"
        />

onde usamos no curso o hexToRgba e colocamos no value ali no input, mas queria tentar tirar esse warning do meu código.

Obrigado!

1 resposta
solução!

Fala Juliano, tudo certo?

O aviso diz que o valor padrão do input de tipo cor está como "", o que não é um valor aceitável como uma cor.

Ele não irá interferir em nada no código, mas realmente, este aviso pode incomodar bastante.

Para solucioná-lo, coloque o valor padrão do state como "#000000", que vai fazer com que a cor padrão do input seja preto, fazendo com que o aviso desapareça.

Aqui está a parte do código com o valor padrão:

const [corTime, setCorTime] = useState('#000000')

Caso tenha alguma dúvida, sinta-se a vontade para continuar este tópico ou criar outro, beleza?

Bons estudos!

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software