Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
6
respostas

Versões do TS

Flávio, boa tarde!

Antes de mandar a dúvida que irei descrever abaixo, li os últimos posts desse fórum. O VS Code atualizou a versão do TS - contudo, abri o projeto com as configurações realizadas inicialmente no curso.

Utilizei aquela técnica de calar o compilador adotando o retorno múltiplo na chama da função. Todavia, o 'forEach' não está lidando com essa questão de retorno 'null'.

Para efeito de dar continuidade no treinamento, deixei criado o 'NegociacaoService' mas optei por atribuir as etapas do 'fetch' de modo direto no 'NegociacaoController', em especial na função 'importar'.

Minhas dúvidas são as seguintes:

  1. Como tenho configurado o 'tsconfig.ts' e, o compilador indica estar utilizando outra versão (quando observado no canto inferior direito do mesmo), como posso alterar aquele caminho do qual ele busca as configurações genéricas e, ao invés disso, utilizar minhas configurações adotadas!? Assim, a versão será a correta - acredito eu.

  2. Caso faça isso, todos os demais projetos estarão dependendo desse caminho que eu passar, ou seja, precisarei desse arquivo de configuração pois ele estará adotando essas minhas configurações manuais, certo!?

  3. Por fim, há alguma tratativa de enganar o 'forEach' (caso eu deseje utilizar aquela questão do retorno múltiplo (ou a 'Promise' ou 'void'), sem alterar as configurações do compilador!?

Aguardo, obrigado desde já!

6 respostas

Melhorando minhas dúvidas (resumindo):

Como posso dizer ao Visual Studio Code que quero utilizar as configurações do 'tsconfig.ts' atribuídas para esse projeto apenas? - percebi que mesmo abrindo a pasta do projeto, ele faz referência ao caminho genérico do compilador, quanto ao uso de suas 'libs'. Dessa forma, indicando apenas para esse projeto, os demais ficarão independentes desse caso.

Abs.

Eu aqui novamente.

Finalizando o curso de TS, utilizei o esquema do Async / Await - com isso, os problemas anteriores foram sanados.

Apenas deixarei esse tópico em aberto para resposta da dúvida mencionada: tratativa (no caso, quando não utilizado o Async / Await) para que o 'NegociacaoService' não exija o retorno da função do tipo Promise também como 'void'.

Abraços, excelente treinamento!

E uma observação: mesmo com o 'tsconfig.ts' configurado numa versão X, é comum o VS Code mostrar no canto inferior direito outra mesmo!?

Bom dia. Não é comum não. Ao que parece este está mostrando a versão que vem embutida nele e não a que está no seu package.json ()

solução!

Experimente adicionar no arquivo de configuração do VSCode a seguinte configuração:

"typescript.tsdk": "./node_modules/typescript/lib"

Pelo o que eu entendi, novas versões do VSCode precisam que você indique a versão do ts usada em seu projeto.

Show, funcional!

Desculpe a demora em retornar.

Grande abraço, parabéns pelo curso.

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software