5
respostas

Variação do obstáculo só acontece no primeiro

Meu obstáculo varia o Y apenas do primeiro, os outros vem na mesma altura. Alguma ideia de o que é o problema? Segue o código do obstáculo:

using System.Collections;
using System.Collections.Generic;
using UnityEngine;

public class Obstaculo : MonoBehaviour {
    [SerializeField]
    private float velocidade;
    [SerializeField]
    private float variacaoY;

private void Awake()
    {
        this.transform.Translate(Vector3.up * Random.Range(-variacaoY, variacaoY));
    }

void Update () {
        this.transform.Translate(Vector3.left * this.velocidade * Time.deltaTime);
    }
}
5 respostas

Oi Emanuel, tudo bom?

O código está certo, não parece ter nada errado com ele. Você tem certeza que só acontece a variação no primeiro obstáculo?

Em algum momento você reutiliza os obstáculos? Configura a variável "veriaçãoY" para valores maiores assim vai ficar mais fácil você ver se tem diferença na altura ou não.

Oi Bugan,

Pois é, só acontece no primeiro... estranho né? Eu uso eles como manual do gerador, e não importa quão grande eu coloque essa variação Y, ela não muda no transform... Coloquei para logar no console, e eu vejo a transição do número, só nao no game. Mais estranho ainda né? hehehe

Em que Objeto você colocou esse componente? Foi no objeto pai dos obstáculos?

Vc consegue subir o projeto no git e mandar um link pra eu ver?

Em que Objeto você colocou esse componente? Foi no objeto pai dos obstáculos? - Sim, coloquei ele como manual de instruções do objeto Gerador de Obstáculos, como pede no script.

Git: https://github.com/emanuelecomp/FlappyPlane

Boa tarde Emanuel, acabei de testar seu jogo aqui e parece estar tudo normal com a variação