Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
1
resposta

Vamos Queimar o WATER FALL!!! Ou será que não?

Acho que o modelo Water fall é o remédio certo para o tema errado nesta ocasião. A gente aprende com o tempo que uma metodologia para desenvolvimento de um projeto, vai depender muito do projeto, afinal como na analogia do professor, não podemos fazer café sem plantar os grãos, colher, torrar, moer.... (pelo menos não ainda) rsrs.

Ele não é um modelo obsoleto sabe, como alguns poderiam pensar, ele só não é o modelo mais adequado neste caso específico de Software e de muitos temas conectados com tecnologia.

Fico com medo das pessoas lerem e pensarem, queimem o Water fall, ele é coisa do passado e não devemos usar mais... Como o próprio título diz. rsrsrs. E vocês? O que vocês acham?

Remédio Certo, dor errada! Ou é tipo Doril, tomou e a dor sumiu?

=) Abraços!!

1 resposta
solução!

OI Reinaldo,

Que massa o seu tópico, gostei. =)

Olha só, eu trabalhei por muitos anos no modelo Waterfall, funcionava? Na maioria dos casos sim. Às vezes dava "crepe"? Dava, e o retrabalho e desperdício eram inegáveis.

Agora trabalhando com o Scrum a diferença é gritante, no sentido de envolver as pessoas, promover a colaboração, o feedbacks constante, a previsibilidade dos próximos passos e antecipação aos problemas, pelo menos na minha experiência, tem sido os pontos altos.

A Squad já está rodando algum tempo, e qdo trabalhavamos no modelo de esteira, a comunicação era truncadas, as áreas serparadas, os processos pareciam mais longos e exaustivos. Agora com o Scrum, aproximamos as pessoas, colaboramos principalmente quando falamos em rsolução de problemas, a confiança da equpe de trabalho é maior... enfim, estou gostando muito. Parecia uma coisa muito distante para mim, que devia dar certo com os outros menos comigo, e olha so? Está dando certo. Claro que temos muito o que amadurecer, mas é um processo, devagar e sempre. =)

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software