Cavalheiros, Criei uma aplicação caseira baseada nos treinamentos avançados de JS, e quando tento gravar o objeto no MongoDB recebo o seguinte erro:
{"errors":{"horaSaida":{"message":"Path `horaSaida` is required.","name":"ValidatorError","properties":{"type":"required","message":"Path `{PATH}` is required.","path":"horaSaida"},"kind":"required","path":"horaSaida"},"retornoIntervalo":{"message":"Path `retornoIntervalo` is required.","name":"ValidatorError","properties":{"type":"required","message":"Path `{PATH}` is required.","path":"retornoIntervalo"},"kind":"required","path":"retornoIntervalo"},"inicioIntervalo":{"message":"Path `inicioIntervalo` is required.","name":"ValidatorError","properties":{"type":"required","message":"Path `{PATH}` is required.","path":"inicioIntervalo"},"kind":"required","path":"inicioIntervalo"},"horaEntrada":{"message":"Path `horaEntrada` is required.","name":"ValidatorError","properties":{"type":"required","message":"Path `{PATH}` is required.","path":"horaEntrada"},"kind":"required","path":"horaEntrada"},"dataDia":{"message":"Path `dataDia` is required.","name":"ValidatorError","properties":{"type":"required","message":"Path `{PATH}` is required.","path":"dataDia"},"kind":"required","path":"dataDia"}},"message":"CadastrosPonto validation failed","name":"ValidationError"}
No módulo de criação do esquema do mongoose eu criei o seguinte schema:
var mongoose = require('mongoose');
var schema = mongoose.Schema({
dataDia : {
type : Date,
required : true
},
horaEntrada : {
type : String,
},
inicioIntervalo : {
},
retornoIntervalo : {
},
horaSaida : {
}
});
mongoose.model('CadastrosPonto', schema);
O módulo de API para cadastrar no mongo esta dessa forma:
api.adicionarCadastroPonto = function(req, res){
var cp = req.body;
model.create(cp)
.then(function(cadastroPontoRetornadoMongoDB){
res.json(cadastroPontoRetornadoMongoDB);
}, function(error){
console.log(error);
res.status(500).json(error);
});
};
A questão é, eu não faço idéia de como e onde validar os dados que são enviados da minha aplicação caseira para o MongoDB. Se alguém puder ajudar, desde já eu agradeço!