Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
3
respostas

Utilizar gradiente no MAIN pode dar problema?

Olá pessoal, Gostaria de tirar uma dúvida quando ao gradiante, do jeito feito na aula eu entendi que foi somente para apresentar a função do gradiente, mas o a transição de cores incomodou um pouco meu TOC. hahaha Fazendo algumas tentativas vi que ao aplicar na tag MAIN, ficou muito mais agradável visualmente, porém, não sei se utilizar essa função no MAIN poderia causar algum tipo de problema. Teria alguma contra-indicação pra isso? Segue o código que fiz e uma imagem de como ficou.

main {
    background: linear-gradient(#FEFEFE, gray);
}

Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade

3 respostas
solução!

Oie, bom dia, não tem problema nenhum, acho que os professores até gostam que nós, alunos, adaptemos os projetos aos nossos gostos. Concordo com você, realmente fica melhor, quando fiz o curso eu senti o mesmo. A única coisa que queria adicinar é que, sempre que utilizar gradiente linear, dê a orientação do gradiente como primeira instrução, depois coloque as cores. Ex:

background: linear-gradient(to top, #FFF, gray);

espero ter ajudado :)

Olá Julio. Muito obrigado pelo retorno, bom saber que não há problema em fazer dessa forma, porque fica muito mais agradável aos olhos dessa forma. Quanto a orientação do gradiente, não sabia desta informação, pode ser que o professor fosse falar na próxima aula. kkkkkk A única coisa que tive que mudar, é a ordem das cores, porque da forma que você me passou, ficou primeiro a cor cinza depois o degradê para o branco. Pra ficar da forma como estava na imagem acima, coloquei desta forma:

main {
    background: linear-gradient(to top, gray, #FEFEFE);
}

Mas novamente, obrigado pelo retorno e pela ajuda!! Bons estudos pra todos nós.

Tudo bem, o importante é que você entendeu o que eu quis dizer! De nada é bons estudos!!