So por curiosidade, tem como colocar no código o controle de xbox ou o touch do celular facilitando a acessibilidade do usuário final?
So por curiosidade, tem como colocar no código o controle de xbox ou o touch do celular facilitando a acessibilidade do usuário final?
Oi, Gabriel, tudo bem?
É possível sim, o touch seria mais trabalhoso porque teria que mudar o esquema de input para o touch. Já o controle de Xbox se você plugar ai provavelmente a movimentação e o tiro já vai estar funcionando.
Aí teríamos que trocar o esquema de rotação.
Oi, Henrique, tudo bem?
Hum ... para isso os inpunts utilizando o analógico L como o WASD como acontece em outros jogos, já o analógico R utilizar como a rotação de mira do mouse e os botões XYBA configurar como o click de tiro do mouse no controle e muito obrigado por esse esclarecimento.
E outra o motor unity já vai fazer esse configuração automática ou vai habilitar através de um comando da linguagem C#?
Oi, Gabriel, tudo bem?
Lembra quando eu mostrei a parte dos Inputs nas settings do Unity? Lá você você definir axis novos, botões novos, etc.
Aqui tem um link sobre o nome dos botões para cada sistema operacional.
No geral o Axis Direito é o 4th e 5th axis aí seria só uma questão de criar um novo modelo de input usando esses axis e depois usar no seu código.
Um outro material legal (apesar de velho) é esse blog post de quando a Unity deu suporte ao Xbox controller ele fala bastante sobre essa configuração.
Obrigado por esclarecer a minha duvida