Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
3
respostas

Utilizando outros projetos em angular

Olá, tudo bem ?

Já tenho um projeto na minha máquina em outra versão do Angular. Nesse caso eu deveria instalar a versão do angular 6.0.7 (que é a versão que o Flavio fez o curso) como -d ao invés de -g para que essa versão rode apenas na pasta do curso? E todas as vezes que eu precisar rodar um projeto de angular no PC eu terei que instalar na versão do projeto com o comando install -d e a versão do angular do projeto ?

3 respostas

Fala ai Enzo, tudo bem? Para você trabalhar com diferentes versões do Angular em diferentes projetos não precisa fazer nada, as dependências ficam listadas no package.json de cada projeto.

Então podemos ter o projeto A com o Angular 2, projeto B com angular 4, projeto C com 4, etc...

Porém, se você quer utilizar diferentes versões do Angular CLI podemos fazer de N maneiras.

A que eu recomendaria você tentar é instalar o @angular/cli apenas como dependência:

npm i -D @angular/cli@x

E adicionar um script no package.json:

"scripts": {
    "ng": "ng"
}

Pode ser que resolva seu problema.

Espero ter ajudado.

Legal, muito obrigado Matheus!

Não daria conflito eu atualizar sempre para a ultima versão o Angular CLI e instalar dentro de cada projeto o Angular na versão que o projeto pede? Então eu teria o Angular CLI global na ultima versão e o Angular 4 em um projeto, angular 6 em outro e por ai vai..

solução!

Fala ai Enzon, vamos lá:

Não daria conflito eu atualizar sempre para a ultima versão o Angular CLI e instalar dentro de cada projeto o Angular na versão que o projeto pede?

Depende, a versão do Angular CLI de cada projeto deve ser compatível com as versões do Angular.

Então eu teria o Angular CLI global na ultima versão e o Angular 4 em um projeto, angular 6 em outro e por ai vai..

Exato, essa é a ideia.

Lembrando que eu não testei essa hipótese, foi algo que pensei quando respondi a dúvida, mas, teoricamente tem tudo para dar certo.

Espero ter ajudado.