Olá, fiquei na dúvida sobre o uso do innerHTML para inserção do valor do nome e quantidade. Não poderia ser feito por textContent? Qual a razão de usar innerHTML?
Você está vendo a versão anterior da nova experiência da Alura que estamos preparando para você. Em breve, ela ganha uma identidade visual novinha totalmente pensada em potencializar seus estudos!
Olá, fiquei na dúvida sobre o uso do innerHTML para inserção do valor do nome e quantidade. Não poderia ser feito por textContent? Qual a razão de usar innerHTML?
Olá, Matheus!
Confesso que não tenho contexto do curso, mas é o seguinte, innerHTML e textContent tem uma diferença.
Vou passar um mini exemplo dos dois, e aí, quem sabe você consiga identificar o porquê do uso de um ao invés do outro.
Na manipulação do DOM, o innerHTML retorna todo o texto e HTML que existe em um elemento. Por exemplo, se você pegar um elemento e jogar ele como innerHTML pelo console.log, vai ver que ele te retorna todo o HTML do elemento.
O textContent é quase a mesma coisa que um innerHTML, e funciona de forma semelhante ao innerText, porém, este retorna todo o conteúdo de um texto, como seu nome diz.
Resumindo, o textContent serve para alterar um text node já existente, e o innerHtml para cria um novo elemento HTML além do text node.
Se quiser saber mais, confira as docs do textContent e innerHTML no MDN web docs.
É isso. Espero ter ajudado :D