Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
1
resposta

Uso de métodos/atributos protegidos

O professor explica sobre a existência de outro modificador de acesso, que no caso seria o protected, mas não entendi qual é a convenção sobre ele no javascript.

Eu entendo que no JS não existe essa diferenciação de acesso, a não ser o que a comunidade usa. Mas ele cria o método _sacar() e diz que ele é protected. Como eu sei diferenciar o que é privado ou protegido? Ambos usam o underline pra serem reconhecidos? Não existe uma convenção pra isso?

1 resposta
solução!

Olá Caique, tudo bem com você?

A lógica é basicamente a presença ou não de herança, então se uma classe tem uma função _multiplica() e uma classe filha utiliza esse método, então esse modificador é protected

Como de fato não há nenhuma definição, muitas veremos que ele nasce como private, mas dado que uma classe necessita dessa função, acaba se tornando protected

Mas realmente, essa parte é sempre um grande problema da linguagem, por isso que dentre as últimas novidades do javacript é as classes terem um atributo privado, que é indicado pelo # ( entretanto, como foi lançado a poucos meses ainda é algo que pouquíssimo suporte, apenas a última versão do Edge e as últimas do Chrome ), e talvez o underline venha a se tornar uma convenção para o protected

Dessa maneira daqui alguns anos, provavelmente, a orientação a objetos do javacript será da seguinte maneira:

class Conta {
    #saldo

Abraços e Bons Estudos!