Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
3
respostas

Uso da descriminação da

Boa tarde time,

Procurei em varios assuntos aqui e não achei essa dúvida, mas se caso ja exista e eu não achei, peço desculpas pela recorrência.

Minha dúvida está vinculada na interpretação de quando a referência de posicionamento é X= top e botton e Y=Right e Left (forma utilizada no .caixa{}) e qdo uso X= top; Y= right; W= Bottom; Z= left?

É definido pelo tipo de posição? (absoluta ou relativa) ou fica a critério de quem executa (se tiver só duas variáveis, o próprio navegador ja adota o mesmo valor pras demais) e se tiver as quatro, segue a forma mais "criteriosa"??

Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade

3 respostas
solução!

Opa Mateus tudo bom? Esse posicionamento é fixo, em sentido horário - TOP - RIGHT - BOTTOM - LEFT. É regra pra todos os posicionamentos possíveis dentro do box-model do CSS :D

No caso na abreviação de duas propriedades apenas (eixo Y e eixo X) no margin por exemplo, temos sempre que com duas propriedades será primeiro alinhamento vertical (top e bottom) e depois alinhamento horizontal (left e right), ex: { margin: 10px 10px }

Aqui um artigo da documentação onde explica essa diferença no atributo MARGIN https://developer.mozilla.org/pt-BR/docs/Web/CSS/margin#:~:text=A%20propriedade%20margin%20do%20CSS,left%20(en%2DUS).

Valeu por demais meu caro!!! Que DEUS te abençoe!!!

Tmj meu querido bons estudos pra ti

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software