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Usei outra SOLUÇÃO, para esse DESAFIO, cuidando para que a bolinha não saísse fora do canvas

function leDoTeclado(evento) {

        // sabemos que é através de evento.keyCode que temos acesso ao código da tecla pressionada
        switch (evento.keyCode) {
            case 37: 
                if(x > 10){
                x = x - 10;
                }    
                break;
            case 38: 
                if(y > 10){
                y = y - 10;
                }
                break;
            case 39: 
               if(x < 590){
                x = x + 10;
                }
                break;
            case 40: 
                if(y < 390){
                y = y + 10;
                }
                break;
        }
    }
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Olá Marcelo, Bom Dia, Tudo Bem ? Meu nome é Andre Santos, e vou passar meu feedback para você, beleza ???? =) .

Exatamente Marcelo, cada variável representa a direção que a bolinha vai, quando pressionamos a teclas do teclado =) .

Vi que você usou as seguintes variáveis: case 37 = esquerda case 38 = cima case 39 = direita case 40 = baixo

Muito bem, você já está entendendo como funciona o código, e aprendeu que pode trocar os nomes e os valores das variáveis . Parabéns mesmo, você está entendendo Muito Bem a Lógica de Programação , e consegue interpretar melhor o código, e mudar seus valores bem como quiser =) .

Parabéns Marcelo, Mandou Muito Bem !!!! Se tiver alguma dúvida, e se precisar de qualquer ajuda, pode contar conosco aqui no Fórum =) .

Muito Obrigado pela sua Participação =).

Grande Abraço Marcelo =) . Continue com os Bons Estudos, e tenha uma Ótima Semana =).

Obrigado pela Atenção !!!