3
respostas

Usando "git bisect". Bom e ruim baseado em quê?

Oi.

Cursando o curso de git, na parte em que o instrutor fala sobre 'git bisect'.

Quando ele diz que o commit é bom. É baseado em quê? Por que o commit é bom? Quando ele diz que o commit é ruim. Por que ruim? Baseado em quê?

Baseado em que ele faz as escolhas?

Muito obrigado!

3 respostas

Fala aí Marcelo, beleza? Avaliar um Commit entre bom ou ruim nada mais é do que:

Mensagens informadas no commit, se são mensagens bem descritivas do foi feito ou corrigido, quanto melhores, mais fácil será a busca através do bisect.

Espero ter ajudado.

Por que eu diria (avaliaria) que o commit é bom 'good' com 'git bisect good', por que eu avaliaria ele como good, baseado em quê , por que eu diria que o commit é ruim, "bad", com "git bisect bad", baseado em quê?

Como assim quanto melhores?

Um commit é bad ou good no git bisect.

Gostaria de entender, como se avalia um commit pra dizer se ele é bad ou good. Em outras palavras, se uso 'git bisect good', ou 'git bisect bad'.

Pode dar um exemplo?

A avalição é feito as mensagens que você passa na hora de comitar, exemplo:

git commit -am "Matheus"
git commit -am "Bugs"
git commit -am "Melhorias"

Veja que são péssimos comites, para realizar um search neles vai ser muito dificil encontrar o que eu preciso, porém, um exemplo de bons commit's:

git commit -am "Realizando configurações básicas do projeto"
git commit -am "Resolvendo bug na busca de cliente"
git commit -am "Melhorando a navegação entre home e produto"

Agora sim, é muito melhor.

Espero ter ajudado.

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software