O projeto foi feito usando o Laravel com Docker(Sail). Poderia explicar como posso fazer para rodar a imagem do node e instalar o npm? Tenho que fazer um DockerFile ou posso apenas adicionar no doker-composer.yml
O projeto foi feito usando o Laravel com Docker(Sail). Poderia explicar como posso fazer para rodar a imagem do node e instalar o npm? Tenho que fazer um DockerFile ou posso apenas adicionar no doker-composer.yml
Olá Lucas,
Para rodar a imagem do Node.js e instalar o npm usando Docker, você pode usar um Dockerfile. O Dockerfile é um arquivo de texto que contém todas as instruções para construir uma imagem Docker. Aqui está um exemplo básico de como você pode criar um Dockerfile para uma aplicação Node.js:
# Usa uma imagem do Docker Hub com a versão carbon do Node.js
FROM node:carbon
# Define qual diretório será usado para nossa aplicação dentro do container
WORKDIR /usr/src/app
# Copia todos os arquivos que começam com package e tem extensão .json para o diretório definido acima
COPY package*.json ./
# Instala todas as dependências declaradas no package.json
RUN npm install
# Copia todos os arquivos da pasta atual para o diretório de trabalho no container
COPY . .
# Expõe a porta 8080
EXPOSE 8080
# Comando para iniciar a aplicação
CMD [ "node", "src/server.js" ]
Este Dockerfile começa com uma imagem base do Node.js, define um diretório de trabalho, copia os arquivos package.json e package-lock.json (se existirem), instala as dependências do projeto, copia o restante dos arquivos do projeto, expõe a porta 8080 e, finalmente, inicia a aplicação.
Depois de criar o Dockerfile, você pode construir a imagem usando o comando docker build e, em seguida, rodar um container com a imagem usando o comando docker run.
Espero que isso ajude! Se você tiver mais perguntas, fique à vontade para perguntar.