Todos os botões estão funcionando menos o de livros disponiveis, já visitei até o github e comparei o código, mas não sei oque está acontecendo. Não tem nenhum erro no console.
Você está vendo a versão anterior da nova experiência da Alura que estamos preparando para você. Em breve, ela ganha uma identidade visual novinha totalmente pensada em potencializar seus estudos!
Todos os botões estão funcionando menos o de livros disponiveis, já visitei até o github e comparei o código, mas não sei oque está acontecendo. Não tem nenhum erro no console.
Olá, Roany!
Me parece que está tudo correto assim como na aula.
O que pode está acontecendo é que no seu código, você está usando document.getElementById(this.id) para obter o botão clicado, mas this dentro da função filtrarLivros pode não estar se referindo ao botão clicado. Vamos tentar uma abordagem diferente usando o parâmetro do evento para obter o botão clicado.
const botoes = document.querySelectorAll('.btn');
botoes.forEach(btn => btn.addEventListener('click', filtrarLivros));
function filtrarLivros(event) {
const elementoBtn = event.target; // Obtém o botão clicado
const categoria = elementoBtn.value;
let livrosFiltrados = categoria == 'disponivel' ? livros.filter(livro => livro.quantidade > 0) : livros.filter(livro => livro.categoria == categoria);
exibirOsLivrosNaTela(livrosFiltrados);
}
Essa alteração deve garantir que você está obtendo o botão correto e, consequentemente, a categoria correta para filtrar os livros.
No mais, em caso de, persistência, peço que você compartilhe o link do seu projeto no GitHub ou uma pasta com todos os arquivos que você utilizou no através do Google Drive. Dessa forma, conseguirei realizar os testes necessários e te ajudar de forma mais assertiva.
Lembre-se que, se enviar os arquivos por meio do Google Drive, é necessário conceder permissão para que eu possa ter acesso.
Reforço que em casos de dúvidas, conte sempre com o fórum da comunidade Alura! Bons estudos!
Sucesso ✨
Um grande abraço e até mais!
Oi Roany, pra mim aconteceu o mesmo problema resolvi da seguinte forma: O meu arquivo index.html estava sem o value='disponivel' na tag do botão. Daí eu adicionei lá no HTML o value e funcionou com o código javascript do curso.
<li><button class="btn btn-disponiveis" href="#" id="btnLivrosDisponiveis" value="disponivel">LIVROS DISPONÍVEIS</button></li>
Espero que te ajude também :)