criei a função abaixo mais está dando erro movimenta raquete, alguém pode me ajudar?
criei a função abaixo mais está dando erro movimenta raquete, alguém pode me ajudar?
Oi Douglas!
Entre as intersecções dos comandos não esqueça de colocar em letra maiúscula a inicial. Ex: mostraBolinha (); movimentaBolinha ();
Veja que em verificaColisãoBorda você colocou corretamente
Abraços!
Ola, voce pode dar uma olhada no meu codigo? Minha raquete não se move nem se eu clicar no background. Valeu!
//bolinha let xBolinha = 300; let yBolinha = 200; let diametro = 15; let raio = diametro / 2; let velocidadeXBolinha = 6 ; let velocidadeYBolinha =6 ; //raquete let xraquete = 5; let yraquete = 150; let larguraraquete = 10; let comprimentoraquete = 90; function setup() { createCanvas(600, 400); }
function draw() { background(0); mostraBolinha(); // movimentoBolinha(); fisicaBolinha(); mostraraquete1(); movimentaMinhaRaquete(); }
function mostraBolinha() { circle(xBolinha, yBolinha, diametro); }
function movimentoBolinha() { xBolinha += velocidadeXBolinha; yBolinha += velocidadeYBolinha; }
function fisicaBolinha() { if (xBolinha + raio > width || xBolinha - raio < 0) { velocidadeXBolinha *= -1; } if (yBolinha + raio > height || yBolinha - raio < 0) { velocidadeYBolinha *= -1; } }
function mostraraquete1() { rect(xraquete = 5, yraquete = 150, larguraraquete = 10, comprimentoraquete = 90 ); }
function movimentaMinhaRaquete() { if (keyIsDown(UP_ARROW)) { yraquete -= 10; } if (keyIsDown(DOWN_ARROW)) { yraquete += 10; } }