Solucionado (ver solução)
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Unity diz que há um erro '' ; expected'' no ''Diretor.cs'' , POR FAVOR ME AJUDEM.

Esse é o código... Se alguém achar o erro eu retribuo ajudando quem esta tendo qualquer tipo de problema.

using System.Collections;
using System.Collections.Generic;
using UnityEngine;

public class Diretor : MonoBehaviour {
    [SerializeField]
    private GameObject imagemGameOver;
    public void FinalizarJogo()
    private Aviao aviao;

    private void Start()
    {
        this.aviao = GameObject.FindObjectOfType<Aviao>();
    }
    public void FinalizarJogo()
    {
        Time.timeScale = 0;
        this.imagemGameOver.SetActive(true);
    }
    public void ReiniciarJogo()
    {
        this.imagemGameOver.SetActive(false);
        Time.timeScale = 1;
        this.aviao.Reiniciar();
        this.DestruirObstaculos();
    }
    private void DestruirObstaculos()
    {
        Obstaculo[] obstaculos = GameObject.FindObjectsOfType<Obstaculo>();
        foreach(Obstaculo obstaculo in obstaculos)
        {
            obstaculo.Destruir();
        }
    }
}
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Olá, Marco! Tudo bem? Creio que esteja faltando ponto e vírgula ; logo após o método

public void FinalizarJogo()

Tente adicionar e veja se o erro ainda é apresentado.

Abraços

Olá Paulo, o erro ainda persiste, obrigado pela tentativa.

solução!

Ola Marco, tudo bem? O metodo FinalizarJogo deve estar declarado junto as propriedades?

Ja tentou remove-lo?

public class Diretor : MonoBehaviour {
    [SerializeField]
    private GameObject imagemGameOver;
    //remocao do metodo FinalizarJogo
    private Aviao aviao;

    private void Start()
    {
        this.aviao = GameObject.FindObjectOfType<Aviao>();
    }
    public void FinalizarJogo()
    {
        Time.timeScale = 0;
        this.imagemGameOver.SetActive(true);
    }

Deu certo, muito obrigado Paulo.