//variáveis ator
let yAtor = 366
let xAtor = 105
//variáveis placar
let p1Pontos = 0
let colisao = false
function mostraAtor(){
image(imagemAtor, xAtor, yAtor, 40, 40)
}
function movimentaAtor(){
if (keyIsDown(UP_ARROW)){
yAtor -= 3;
}
}
if (keyIsDown(DOWN_ARROW)){
yAtor += 3
if(podeSeMover()){
}
}
function verificaColisao(){
//collideRectCircle(x1, y1, width1, height1, cx, cy, diameter)
for (let i = 0; i < imagemCarros.length; i++){
colisao = collideRectCircle(xCarros[i], yCarros[i], comprimentoCarro, alturaCarro, xAtor, yAtor, 15)
if (colisao){
colidiu();
if(pontosMaiorQueZero()){
p1Pontos -= 1;
}
}
}
}
function colidiu(){
yAtor = 366;
}
function incluiPontos(){
textAlign(CENTER);
textSize(25);
fill(color(255, 240, 60))
text(p1Pontos, width / 5, 27);
}
function marcaPonto(){
if (yAtor < 15){
p1Pontos += 1;
colidiu();
}
}
function pontosMaiorQueZero(){
return p1Pontos > 0;
}
function podeSeMover(){
return yAtor < 366
}
{
}
//ele está reconhecendo keyIsDown(DOWN_ARROW) como variável (só o "keyIsDown")