Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
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Uma solução mais simples e mais fácil compreensão.

Acho muito importante colocar nomes adequados as variáveis que tornem o código simples de ler por qualquer pessoa. Ao meu ver ficou mais simples.

<canvas width="600" height="400"></canvas>

<script>

    var tela = document.querySelector('canvas');
    var pincel = tela.getContext('2d');

    pincel.fillStyle = 'grey';
    pincel.fillRect(0, 0, 600, 400);

    function desenhaCirculo(evento) {

        var x = evento.pageX - tela.offsetLeft;
        var y = evento.pageY - tela.offsetTop;

        var shiftAtivo = evento.shiftKey

        if(shiftAtivo) {

        pincel.fillStyle = 'blue';
        pincel.beginPath();
        pincel.arc(x, y, 20, 0, 2 * 3.14);
        pincel.fill();
        console.log(x + ',' + y);

        } else {

        pincel.fillStyle = 'blue';
        pincel.beginPath();
        pincel.arc(x, y, 10, 0, 2 * 3.14);
        pincel.fill();
        console.log(x + ',' + y);

        }


    }

    tela.onclick = desenhaCirculo;

</script>
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solução!

Eu diria que não só nomes adequados, mas também que sigam as convenções de cada linguagem.

Em C#, por exemplo, a declaração de variáveis deve seguir o padrão CamelCase.

string primeiroNome;
string nomeCompleto;

Acho válido a questão do nome, porém a solução ficou muito "verbosa". Veja que precisou repetir duas vezes os comandos de desenhar o círculo. Abs!

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