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Uma forma diferente

Resumindo, criei uma variável de capacidade máxima para que facilite na hora da implementação de um novo limite. O código ficou assim:

<canvas width="600" height="400"></canvas>

<script>
    var tela = document.querySelector('canvas');
    var pincel = tela.getContext('2d');
    pincel.fillStyle = 'grey';
    pincel.fillRect(0, 0, 600, 400);

    var cores = ["blue", "red", "green"];
    var raio = 10;

    function desenhaCirculo(evento) {

        var x = evento.pageX - tela.offsetLeft;
        var y = evento.pageY - tela.offsetTop;
        var cap = 40

        if (evento.shiftKey){

                    raio = raio + 10; 

      //  } else { //Else para diminuir o raio automaticamente caso Shift não esteja pressionado

        //    raio = 10;
       //}   
        }   

        if (evento.altKey){

                raio = raio - 5;       
        }

        if (raio >= cap){

            raio = cap;

        }

        pincel.fillStyle = cores[0];
        pincel.beginPath();
        pincel.arc(x, y, raio, 0, 2 * 3.14);
        pincel.fill();
        console.log(x + ',' + y);

    }


    function mudaCor() {

        var corInicial = cores[0]
        pincel.fillStyle = cores[0];
        cores[0] = cores[1];
        cores[1] = cores[2];
        cores[2] = corInicial;

        console.log(pincel.fillStyle);    
        return false;

    }


    tela.onclick = desenhaCirculo;
    tela.oncontextmenu = mudaCor;


</script>
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solução!

Boa tarde, Marcelo! Tudo bem?

Foi uma boa ideia essa variável pra limitar o tamanho! Em um projeto real e maior é muito mais fácil armazenar esses valores que podem ser atualizados algum dia em alguma variável, tendo assim que alterar apenas um lugar. Daria pra fazer uma pro limite ao diminuir a bolinha também =)

Parabéns pelo desempenho, qualquer coisa pode contar conosco.

Bons estudos!