Resumindo, criei uma variável de capacidade máxima para que facilite na hora da implementação de um novo limite. O código ficou assim:
<canvas width="600" height="400"></canvas>
<script>
var tela = document.querySelector('canvas');
var pincel = tela.getContext('2d');
pincel.fillStyle = 'grey';
pincel.fillRect(0, 0, 600, 400);
var cores = ["blue", "red", "green"];
var raio = 10;
function desenhaCirculo(evento) {
var x = evento.pageX - tela.offsetLeft;
var y = evento.pageY - tela.offsetTop;
var cap = 40
if (evento.shiftKey){
raio = raio + 10;
// } else { //Else para diminuir o raio automaticamente caso Shift não esteja pressionado
// raio = 10;
//}
}
if (evento.altKey){
raio = raio - 5;
}
if (raio >= cap){
raio = cap;
}
pincel.fillStyle = cores[0];
pincel.beginPath();
pincel.arc(x, y, raio, 0, 2 * 3.14);
pincel.fill();
console.log(x + ',' + y);
}
function mudaCor() {
var corInicial = cores[0]
pincel.fillStyle = cores[0];
cores[0] = cores[1];
cores[1] = cores[2];
cores[2] = corInicial;
console.log(pincel.fillStyle);
return false;
}
tela.onclick = desenhaCirculo;
tela.oncontextmenu = mudaCor;
</script>