Olá! Como eu posso configurar conexões com múltiplos bancos de dados. E como eu implemento o meu service para escolher a conexão correta?
Você está vendo a versão anterior da nova experiência da Alura que estamos preparando para você. Em breve, ela ganha uma identidade visual novinha totalmente pensada em potencializar seus estudos!
Olá! Como eu posso configurar conexões com múltiplos bancos de dados. E como eu implemento o meu service para escolher a conexão correta?
Olá, Nilo!
Entendo que você está procurando uma maneira de configurar múltiplas conexões de banco de dados com o TypeORM e como selecionar a conexão correta no seu serviço. Vamos lá!
Primeiro, você pode definir várias conexões no seu arquivo de configuração do TypeORM. Aqui está um exemplo de como você pode fazer isso:
module.exports = [{
name: "default",
type: "postgres",
host: "localhost",
port: 5432,
username: "test",
password: "test",
database: "test",
entities: ["dist/**/*.entity{.ts,.js}"],
synchronize: true
}, {
name: "connection2",
type: "mysql",
host: "localhost",
port: 3306,
username: "test",
password: "test",
database: "test",
entities: ["dist/**/*.entity{.ts,.js}"],
synchronize: true
}];
Neste exemplo, temos duas conexões definidas: 'default' e 'connection2'. Cada uma delas tem suas próprias configurações de conexão.
Agora, para usar a conexão correta no seu serviço, você pode usar o método getConnection da seguinte maneira:
import { getConnection } from 'typeorm';
// Para usar a conexão default
const connection = getConnection();
// Para usar a conexão2
const connection2 = getConnection('connection2');
Com isso, você pode escolher a conexão que deseja usar em cada serviço.
Por favor, note que isso é apenas um exemplo simplificado e que a implementação real pode variar dependendo do seu caso de uso específico e da estrutura do seu projeto.
Espero ter ajudado e bons estudos!