quase.. mas estou fazendo com as duas raquetes se movimentando, a esquerda usa as teclas Ctrl e shift e a direita usa as setas do teclado, assim posso jogar com minha namorada assim que o jogo ficar pronto :D
//tamanhos e medidas
//bolinha
let xBolinha = 300;
let yBolinha = 200;
let diametro = 22;
let raio = diametro / 2;
//raquetes
let alturaRaquetes = 75;
let larguraRaquetes = 10;
let xRaqueteEsquerda = 10;
let yRaqueteEsquerda = 162;
let xRaqueteDireita = 580;
let yRaqueteDireita = 162;
//movimento
//bolinha
let velocidadeXbolinha = 6;
let velocidadeYbolinha = 6;
//raquetes
function setup() {
createCanvas(600, 400);
}
function draw() {
background(0);
mostraRaquetes();
mostraBolinha();
moveBolinha();
moveRaqueteEsquerda();
moveRaqueteDireita();
}
function mostraBolinha(){
circle(xBolinha,yBolinha,diametro);
}
function mostraRaquetes(){
rect(xRaqueteEsquerda, yRaqueteEsquerda, larguraRaquetes, alturaRaquetes);
rect(xRaqueteDireita, yRaqueteDireita, larguraRaquetes, alturaRaquetes);
}
function moveBolinha(){
xBolinha += velocidadeXbolinha;
yBolinha += velocidadeYbolinha;
if (xBolinha + raio > width ||
xBolinha - raio < 0 ){
velocidadeXbolinha *= -1;
}
if (yBolinha + raio > height ||
yBolinha - raio <0){
velocidadeYbolinha *= -1;
}
}
function moveRaqueteEsquerda(){
if (keyIsDown(SHIFT)){
yRaqueteEsquerda -= 10;
}
if (keyIsDown(CONTROL)){
yRaqueteEsquerda += 10;
}
if (yRaqueteEsquerda < 0){
yRaqueteEsquerda = 0;
}
if (yRaqueteEsquerda > height - alturaRaquetes){
yRaqueteEsquerda = height - alturaRaquetes;
}
}
function moveRaqueteDireita(){
if (keyIsDown(UP_ARROW)){
yRaqueteDireita -= 10;
}
if (keyIsDown(DOWN_ARROW)){
yRaqueteDireita += 10;
}
if (yRaqueteDireita < 0){
yRaqueteDireita = 0;
}
if (yRaqueteDireita > height - alturaRaquetes){
yRaqueteDireita = height - alturaRaquetes;
}
}