Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
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Trocando as cores por 3

Seguindo o exemplo do instrutor... tinha feito de forma diferente e não deu certo, então refiz usando a lógica do instrutor

<canvas width="600" height="400"></canvas>

<script>

    let tela = document.querySelector('canvas');
    let pincel = tela.getContext('2d');

    pincel.fillStyle = 'grey';
    pincel.fillRect(0,0,600,400);

    let cores = ['blue', 'red', 'green'];
    let indiceCorAtual = 0; //Blue




    function desenhaCirculo(evento){

     let x = evento.pageX - tela.offsetLeft;
     let y = evento.pageY - tela.offsetTop;

     pincel.fillStyle = cores[indiceCorAtual];
     pincel.beginPath();
     pincel.arc(x,y, 10, 0 , 2*3.14);
     pincel.fill();

     console.log(x + ' , ' + y);

    }

    tela.onclick = desenhaCirculo;


    function mudaCor() {

        indiceCorAtual++;

        if(indiceCorAtual >= cores.length){
            indiceCorAtual = 0;            
        }

        return false;
    }

    tela.oncontextmenu = mudaCor;


</script>
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solução!

E a baixo, fiz uma versão mais completa de bolinhas coloridas:

<canvas width="600" height="400"></canvas>

<script>

    let tela = document.querySelector('canvas');
    let pincel = tela.getContext('2d');

    pincel.fillStyle = 'grey';
    pincel.fillRect(0,0,600,400);

    function gerar_cor(opacidade = 1){
        let r = Math.random()*255;
        let g = Math.random()*255;
        let b = Math.random()*255;

        return `rgba(${r},${g},${b}, ${opacidade})`;
    }

    function desenhaCirculo(evento){

     let x = evento.pageX - tela.offsetLeft;
     let y = evento.pageY - tela.offsetTop;

     pincel.fillStyle = gerar_cor();
     pincel.beginPath();
     pincel.arc(x,y, 10, 0 , 2*3.14);
     pincel.fill();

     console.log(x + ' , ' + y);

    }

    tela.onclick = desenhaCirculo;




</script>