Seguindo o exemplo do instrutor... tinha feito de forma diferente e não deu certo, então refiz usando a lógica do instrutor
<canvas width="600" height="400"></canvas>
<script>
let tela = document.querySelector('canvas');
let pincel = tela.getContext('2d');
pincel.fillStyle = 'grey';
pincel.fillRect(0,0,600,400);
let cores = ['blue', 'red', 'green'];
let indiceCorAtual = 0; //Blue
function desenhaCirculo(evento){
let x = evento.pageX - tela.offsetLeft;
let y = evento.pageY - tela.offsetTop;
pincel.fillStyle = cores[indiceCorAtual];
pincel.beginPath();
pincel.arc(x,y, 10, 0 , 2*3.14);
pincel.fill();
console.log(x + ' , ' + y);
}
tela.onclick = desenhaCirculo;
function mudaCor() {
indiceCorAtual++;
if(indiceCorAtual >= cores.length){
indiceCorAtual = 0;
}
return false;
}
tela.oncontextmenu = mudaCor;
</script>