Solucionado (ver solução)
Solucionado
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Trocando a cor não muda a cor da circulo mas desenha como clic's, claro que não entendi oque aconteceu se alguém souber?

<canvas width="600" height="400"></canvas>

<script>
    var tela = document.querySelector('canvas');
    var pincel = tela.getContext('2d');
    pincel.fillStyle = 'grey';
    pincel.fillRect(0, 0, 600, 400);
    pincel.beginPath();

    function desenhaCirculo(evento) {

        var x = evento.pageX - tela.offsetLeft;
        var y = evento.pageY - tela.offsetTop;
        pincel.fillStyle = 'blue';
        pincel.arc(x, y, 10, 0, 2 * 3.14);
        pincel.fill();
        console.log(x + ',' + y);
    }

    tela.onclick = desenhaCirculo;

    function mudaCor() {
        for(var x = 0; x <= 2; x = x ++) {
        mudaCor = cores;

    }
        alert('Funcionou!');
        return false;
    }

    tela.oncontextmenu = mudaCor;

</script>
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solução!

Boa noite, cara, Engraçado que esse programa está criando circulos e depois transformando em triângulos O.o

Enfim, o que pode ser feito aí é o seguinte (pelo que entendi)

  1. você precisaria criar um array com os índices que o sistema deve percorrer... Assim:
 var cores = ["blue", "red", "green"];
    var indiceCorAtual = 0;
  1. É preciso utilizar estas variáveis em algum lugar... O nosso programa precisa percorrer as variáveis dentro de nosso array "cores", entende? Veja:
 function mudaCor() {

        indiceCorAtual++; //esta é a parte que faz o sistema "caminhar" dentro do array

         if (indiceCorAtual >= cores.length) {    //se "a posição atual no array" for maior ou igual ao "tamanho do array" retorne o valor do mesmo para 0;
         indiceCorAtual = 0; //isto evita que o laço percorra uma quantidade infinita de posições quando na verdade eu só quero 3 {blue(0), red(1), green(2)}
          }

        return false;
    }
  1. É importante associar o array que criamos à função que desenha círculos... Fica desta forma:
    function desenhaCirculo(evento) {

    var x = evento.pageX - tela.offsetLeft;
    var y = evento.pageY - tela.offsetTop;
   ** pincel.fillStyle = cores[indiceCorAtual]; //pincel vai receber o parâmetro de acordo com o que estiver atualmente dentro da variável "cores"; **

    pincel.beginPath();
    pincel.arc(x, y, 10, 0, 2 * 3.14);
    pincel.fill();
    console.log(x + ',' + y);
}

Então, cara, o resto é explicado na aula e no próprio exercício, mas se precisar de alguma dúvida só comentar aqui de novo que eu tento ajudar como puder hehe