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Travou o jogo depois de acrescentar os arquivos de som

Olá!

Acrescentei os sons disponibilizados, e ao dar play no jogo ele aparece carregando como do professor... que demorou um pouco pra carregar, porém o meu nunca carrega.... depois disso só fica carregando e não aparece mais... a internet está funcionando legal, a única diferença é que no meu pc ele não deixou colocar o .mp3 na descrição como do professor, mas vi o compartilhado pelo o Wendel no link disponível e o dele também não está escrito o .mp3 no código.

//variáveis da bolinha let xBolinha = 300; let yBolinha = 200; let diametro = 13; let raio = diametro / 2 ;

//velocidade da bolinha let velocidadeXBolinha = 6; let velocidadeYBolinha = 6; let raqueteComprimento = 10; let raqueteAltura = 90;

//variáveis da raquete let xRaquete = 5; let yRaquete = 150;

//variáveis do oponente let xRaqueteOponente = 585; let yRaqueteOponente = 150; let velocidadeYOponente;

let colidiu = false;

//placar do jogo let meusPontos = 0; let pontosDoOponente = 0;

//sons do jogo let raquetada; let ponto; let trilha;

//chance da raquete oponente errar let chanceDeErrar = 0;

function preload(){ trilha = loadSound (trilha); ponto = loadSound (ponto); raquetada = loadSound (raquetada); }

function setup() { createCanvas(600, 400); }

function draw() { background(0); mostraBolinha(); movimentaBolinha(); verificaColisaoBorda(); mostraRaquete(xRaquete, yRaquete); movimentaMinhaRaquete(); //verificaColisaoRaquete(); verificaColisaoRaquete(xRaquete, yRaquete); mostraRaquete(xRaqueteOponente, yRaqueteOponente); movimentaRaqueteOponente(); verificaColisaoRaquete(xRaqueteOponente, yRaqueteOponente); incluiPlacar(); marcaPonto(); }

function mostraBolinha(){ circle(xBolinha, yBolinha, diametro); }

function movimentaBolinha(){ xBolinha += velocidadeXBolinha; yBolinha += velocidadeYBolinha; }

function verificaColisaoBorda(){ if (xBolinha + raio> width || xBolinha - raio< 0){ velocidadeXBolinha *= -1; } if (yBolinha + raio> height || yBolinha - raio < 0){ velocidadeYBolinha *= -1; } }

function mostraRaquete(x,y){ rect(x, y, raqueteComprimento, raqueteAltura); }

function movimentaMinhaRaquete(){ if (keyIsDown(UP_ARROW)){ yRaquete -= 10; } if (keyIsDown(DOWN_ARROW)){ yRaquete += 10; } }

function verificaColisaoRaquete(){ if (xBolinha - raio < xRaquete + raqueteComprimento && yBolinha - raio < yRaquete + raqueteAltura && yBolinha + raio > yRaquete){ velocidadeXBolinha *= -1; } }

function verificaColisaoRaquete(x, y){ colidiu = collideRectCircle(x,y, raqueteComprimento,raqueteAltura, xBolinha,yBolinha,raio); if (colidiu){ velocidadeXBolinha *= -1; raquetada.play(); } }

function movimentaRaqueteOponente(){ velocidadeYOponente = yBolinha - yRaqueteOponente - raqueteComprimento / 2 - 30; yRaqueteOponente += velocidadeYOponente +chanceDeErrar; calculaChanceDeErrar(); }

function incluiPlacar(){ stroke(255); textSize (16); textAlign (CENTER) fill(color (255, 140, 0)); rect (150, 10, 40, 20); fill(255); text(meusPontos, 170, 26); fill(color (255, 140, 0)); rect (450, 10, 40, 20); fill(255); text(pontosDoOponente, 470, 26); }

function marcaPonto(){ if (xBolinha > 590){ meusPontos += 1; ponto.play(); } if (xBolinha < 10){ pontosDoOponente += 1; ponto.play(); }

function calculaChanceDeErrar(){ if (pontosDoOponente >= meusPontos) { chanceDeErrar += 1 if (chanceDeErrar >= 39){ chanceDeErrar = 40 } } else { chanceDeErrar -= 1 if (chanceDeErrar <= 35){ chanceDeErrar = 35 } } } }

Obs: a última função chance de errar nem consegui testar atinda pra ver se está funcionando...

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solução!

Oi Aline, tudo bem?

Sinto muito está com esse problema.

É importante verificar algumas coisas para entender por que o jogo está travando. Aqui estão algumas etapas que você pode seguir para solucionar esse problema:

  • Verifique o Carregamento dos Arquivos de Som: Certifique-se de que os arquivos de som (trilha, ponto e raquetada) foram carregados corretamente. Certifique-se de que os caminhos para os arquivos estão corretos e que os arquivos estão disponíveis no local especificado. Use console.log() para verificar se os sons foram carregados com sucesso.

  • Verifique os Nomes dos Arquivos: Verifique se os nomes dos arquivos de som (trilha, ponto e raquetada) estão escritos corretamente, incluindo a extensão .mp3. É importante garantir que os nomes correspondam aos arquivos de som que você deseja usar.

Caso ainda não consiga resolver o problema, pode me enviar o link do projeto? Assim consigo te ajudar de forma mais detalhada e assertiva.

Caso este post tenha lhe ajudado, por favor, marcar como solucionado ✓. Bons Estudos!

Também estou passando pelo mesmo problema da Aline. Coloquei os console.log pra debugar e vi que não chega a saur da função preload. Não entra no setup e no draw. Indo além e acessando o painel de desenvolvedor do navegador, temos um erro com GET 403 e algumas mensagens no console... Prints em anexo! (não consegui anexar o print. Deu erro também. Talvez seja algum bloqueio de rede)

Comentando o load da raquetada o código volta a rodar tranquilamente.

Boa tarde!

No meu caso havia esquecido de colocar as " " (aspas) na descrição do código... com relação ao carregamento de imagem passei por isso hoje, a rede do meu trabalho bloqueia o compartilhamento das imagens, e bloqueou de subir as imagens (no jogo dos carrinhos), mas o erro dava só que estava indefinido, mesmo depois de chegar em casa não estava funcionando, ai me disseram que a gente precisa baixar os arquivos ou as imagens antes de colocar os códigos, senão continua dando erro, tive que refazer tudo! Caso a rede seja sua, tenta ver na configuração do wifi! Tomara que dê certo!