Olá!
Acrescentei os sons disponibilizados, e ao dar play no jogo ele aparece carregando como do professor... que demorou um pouco pra carregar, porém o meu nunca carrega.... depois disso só fica carregando e não aparece mais... a internet está funcionando legal, a única diferença é que no meu pc ele não deixou colocar o .mp3 na descrição como do professor, mas vi o compartilhado pelo o Wendel no link disponível e o dele também não está escrito o .mp3 no código.
//variáveis da bolinha let xBolinha = 300; let yBolinha = 200; let diametro = 13; let raio = diametro / 2 ;
//velocidade da bolinha let velocidadeXBolinha = 6; let velocidadeYBolinha = 6; let raqueteComprimento = 10; let raqueteAltura = 90;
//variáveis da raquete let xRaquete = 5; let yRaquete = 150;
//variáveis do oponente let xRaqueteOponente = 585; let yRaqueteOponente = 150; let velocidadeYOponente;
let colidiu = false;
//placar do jogo let meusPontos = 0; let pontosDoOponente = 0;
//sons do jogo let raquetada; let ponto; let trilha;
//chance da raquete oponente errar let chanceDeErrar = 0;
function preload(){ trilha = loadSound (trilha); ponto = loadSound (ponto); raquetada = loadSound (raquetada); }
function setup() { createCanvas(600, 400); }
function draw() { background(0); mostraBolinha(); movimentaBolinha(); verificaColisaoBorda(); mostraRaquete(xRaquete, yRaquete); movimentaMinhaRaquete(); //verificaColisaoRaquete(); verificaColisaoRaquete(xRaquete, yRaquete); mostraRaquete(xRaqueteOponente, yRaqueteOponente); movimentaRaqueteOponente(); verificaColisaoRaquete(xRaqueteOponente, yRaqueteOponente); incluiPlacar(); marcaPonto(); }
function mostraBolinha(){ circle(xBolinha, yBolinha, diametro); }
function movimentaBolinha(){ xBolinha += velocidadeXBolinha; yBolinha += velocidadeYBolinha; }
function verificaColisaoBorda(){ if (xBolinha + raio> width || xBolinha - raio< 0){ velocidadeXBolinha *= -1; } if (yBolinha + raio> height || yBolinha - raio < 0){ velocidadeYBolinha *= -1; } }
function mostraRaquete(x,y){ rect(x, y, raqueteComprimento, raqueteAltura); }
function movimentaMinhaRaquete(){ if (keyIsDown(UP_ARROW)){ yRaquete -= 10; } if (keyIsDown(DOWN_ARROW)){ yRaquete += 10; } }
function verificaColisaoRaquete(){ if (xBolinha - raio < xRaquete + raqueteComprimento && yBolinha - raio < yRaquete + raqueteAltura && yBolinha + raio > yRaquete){ velocidadeXBolinha *= -1; } }
function verificaColisaoRaquete(x, y){ colidiu = collideRectCircle(x,y, raqueteComprimento,raqueteAltura, xBolinha,yBolinha,raio); if (colidiu){ velocidadeXBolinha *= -1; raquetada.play(); } }
function movimentaRaqueteOponente(){ velocidadeYOponente = yBolinha - yRaqueteOponente - raqueteComprimento / 2 - 30; yRaqueteOponente += velocidadeYOponente +chanceDeErrar; calculaChanceDeErrar(); }
function incluiPlacar(){ stroke(255); textSize (16); textAlign (CENTER) fill(color (255, 140, 0)); rect (150, 10, 40, 20); fill(255); text(meusPontos, 170, 26); fill(color (255, 140, 0)); rect (450, 10, 40, 20); fill(255); text(pontosDoOponente, 470, 26); }
function marcaPonto(){ if (xBolinha > 590){ meusPontos += 1; ponto.play(); } if (xBolinha < 10){ pontosDoOponente += 1; ponto.play(); }
function calculaChanceDeErrar(){ if (pontosDoOponente >= meusPontos) { chanceDeErrar += 1 if (chanceDeErrar >= 39){ chanceDeErrar = 40 } } else { chanceDeErrar -= 1 if (chanceDeErrar <= 35){ chanceDeErrar = 35 } } } }
Obs: a última função chance de errar nem consegui testar atinda pra ver se está funcionando...