Olá, boa noite!
Ao executar o código passado durante toda a aula quatro, quando executo no navegador o jogo fica travando. Isso começou a ocorrer quando começamos a tratar o conflito entre o tiro do inimigo e suas colisões.
Alguém poderia me ajudar?
Você está vendo a versão anterior da nova experiência da Alura que estamos preparando para você. Em breve, ela ganha uma identidade visual novinha totalmente pensada em potencializar seus estudos!
Olá, boa noite!
Ao executar o código passado durante toda a aula quatro, quando executo no navegador o jogo fica travando. Isso começou a ocorrer quando começamos a tratar o conflito entre o tiro do inimigo e suas colisões.
Alguém poderia me ajudar?
Bom dia Lucas tudo bom?
Você consegue me mandar um link do seu projeto pelo github?
Imagino que o jogo fique travando pela quantidade de elementos na tela. Quais as configurações do seu computador?
Boa noite Ricardo, tudo bem?
Peço desculpas pela demora em responder.
Segue o link do Github com o meu projeto atual: https://github.com/PiorPesadelo/ProjetoCocosCreator1_AliensWar.git
As configurações do meu computador são: Windows 10 Home Single Language; Processador Intel Celeron 3205U 1.50GHz Memória RAM: 4GB Sistema Operacional: 64 bits;
Lucas, quando vc tem menos tiros na tela o jogo continua travando? Ou só de adicionar o código que faz a verificação ele já inicia travado?
Você viu se tem algum erro dentro do console? Se sim, qual o erro?
Ricardo, bom dia!
Peço desculpas pela demora por responder.
Quando adiciono o código, ele inicia travado.
Eu me lembro de verificar o console do navegador. Se não me engano não apresentou nenhum erro. Vou verificar novamente e te informo. Se necessário, envio um print com as informações.
Ricardo, boa noite!
Veja o erro que aparece no console!
https://drive.google.com/open?id=1NVEj7xLVrmtBWDOjUBdQA_i2BYAiA99o
Bom dia Lucas, tudo bom! Parece que você está com uma referência nula no projeto. Será que não tem nenhum prefab que está sem alguma referencia?
Pode ser tanto o gerador de inimigos que não sabe o que instanciar ou o Inimigo que não está achando a referência para o tiro.
Da uma olhada e vê se não tem nada faltando