Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
5
respostas

Tratar Timeout tanto no frontEnd( JavaScript) quanto no backEnd(C#)

Bom dia.

Estou precisando de uma ajuda de como seria a melhor forma para tratar Timeout em uma aplicação. Pensei que o ideal seria tratar em um local só, tipo criar uma classe de Timeout e utilizar em uma tag (no método que precisar dar o timeout, chamar algo do tipo [Timeout]), andei buscando artigos mas ainda não tive uma solução. Alguém poderia me dar uma ideia. Obrigada. Flavia

5 respostas

Oi Flávia, tudo bem? Poderia dar um exemplo do que você está tentando fazer? É algo como timeout numa requisição AJAX com JavaScript? Ou acesso ao banco de dados no back end?

Oi Marcelo, tudo bem e vc? Na verdade gostaria de uma forma de tratar o timeout tanto no frontEnd(Ajax com Javacript) como no backEnd(C#). É possível?

Pensei em uma classe de Timeout atributo onde posso consumi-la assim: [Timeout] nos locais que quero realizar o timeout.

Encontrei este artigo: spsnippets.com/Articles/Detect-Session-Timeout-and-redirect-to-Login-Page-in-ASPNet-using-C-and-VBNet.aspx

Mas da forma que está no artigo acho que teria repetição de código para todas as telas de cadastro que tenho que tratar timeout. Talvez tenha algo mais genérico que possa utilizar em todas as telas.

Vou dar um exemplo do que realmente quero : Tenho um cadastro de Usuários onde caso o usuário entre no sistema para cadastrar e acaba realizando outra tarefa. O sistema por segurança deve dar um timeout no sistema. Este procedimento deve ser realizado em todas as funcionalidades do sistema, caso o usuário se autentique e não execute a tarefa depois de um determinado tempo.

Obrigada. Flavia

Boa tarde Marcelo.

Achei um plugin jquery chamado timeout dialog. Talvez possa resolver este problema. Já utilizou?

Obrigada, Flavia

Bom dia.

Estou utilizando o bootstrap-session-timeout. Já estou conseguindo exibir a mensagem, sendo que nesta mensagem tenho dois botões "Sair" ou ""Continuar Conectado", quando tento intergir com estes botões a mensagem some. Ou seja, ela some assim que volto a interagir com o sistema.

Fiz da seguinte forma:

Baixei : bootstrap-session-timeout.js bootstrap-session-timeout.min.js

Na classe BundleConfig do meu projeto inclui estes plugins: "/Scripts/bootstrap-session-timeout.js", "/Scripts/bootstrap-session-timeout.min.js"

Depois na minha página fiz a chamada assim:

$.sessionTimeout({ title:'Sessão Expirada!', message: 'Sua sessão será expirada.', warnAfter: 10000, });

A mensagem aparece depois do tempo especificado mas não consigo manipular os botões pois ao interagir novamente a mensagem some. Alguém já utilizou?

Obrigada. Flávia

solução!

Agradeço a todos, consegui resolver. Utilizei o plugin bootstrap session timeout.

Obrigada. Flávia

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software