Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
3
respostas

Transition

Funcionou mas ficou em vermelho e com um erro na palavra backgroud quando passo o mouse por cima, é normal?

.enviar {
    width: 40%;
    padding: 15px 0;
    background: orange;
    color: white;
    font-weight: bold;
    font-size : 18px;
    border: none;
    border-radius: 5px;
    transition: **background** 1s;
}

ERRO: Shorthand property combines four of the transition properties into a single property. Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade

3 respostas
solução!

Olá Diego, tudo bem?

Não se preocupe!

Essa mensagem não é um erro em si, mas sim a referência do MDN sobre o que siginifica aquela propriedade. Veja:

VS CODE mouse encima da propriedade transition: background 1s

Acredito que só ficou em vermelho no seu código, devido o tema que você esteja utilizando no VS Code. O meu tema é o 1984 e veja que ele deixa os valores de algumas propriedades em vermelho também e não significa que é um erro.

Ok! Mas o que significa essa mensagem?

Os Shorthand property ou propriedades abreviadas, permitem combinar até 4 propriedades de transition em uma única propriedade, dessa forma quando especificamos o transition: background 1s;, já estamos declarando as propriedades de:

  • transition-delay
  • transition-duration
  • transition-property
  • transition-timing-function

Caso queira saber mais sobre essas propriedades, indico a seguinte documentação para leitura:

Nessse referência há outros links para caso queira ler e se aprofundar mais.

Espero ter ajudado, em caso de dúvidas fique a vontade para perguntar. Abraços!

Beatriz, show muito obrigado!

Por padrão, a property background já é selecionada, podendo utilizar simplesmente: transition: 1s;. No meu caso, eu escolhi: transition: 0.4s ease-in.

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software