1
resposta

Transição de carreira na mesma carreira =)

Eu sou ouvidora pública e trabalho diretamente com as manifestações de satisfação e insatisfação dos usuários dos serviços públicos ofertados pela minha instituição. Na maior parte dessa demanda que atendo, percebo que a falta de uso inteligente da tecnologia torna a instituição menos eficiente e a experiência do usuário do serviço pública se torna cansativa, desorientada, e reforça ainda mais o estereótipo negativo dos serviços públicos.

Além disso, a ouvidoria pública tem dever de garantir acesso a direitos, acesso à informação, de dar espaço para que a sociedade avalie os serviços públicos e também o de analisar os dados coletados nessas avaliações, entregando para a gestão a informação tratada para que sirva de insumo para mudanças de estratégia de gestão em diversas frentes.

Acredito que todas essas funções podem ser exercidas de maneira muito mais eficientes com conhecimentos aprofundados em gestão e tecnologia. A primeira área, gestão, para aprimorar a aplicação dos recursos públicos com uma boa liderança que implemente de fato a transformação digital, e um bom planejamento estratégico além de outras ferramentas e conhecimentos organizacionais que otimisem os resultados da organização, e consequentemente, melhore a qualidade do serviço público. A segunda área, tecnologia, para automatizar tarefas, analisar dados, inovar processos e procedimentos para que a ouvidoria possa realmente ser a ponte entre o cidadão e as áreas e pessoas de gestão do Estado.

Por isso chamo minha transição de carreira de "transição de carreira na mesma carreira", pois amo muito o que eu faço, e quero poder fazer mais e melhor com essas formações que me qualificam para atuar de forma mais eficiente e assertiva na carreira que quero construir.

Tudo pode mudar, pivotar, ao longo dessa jornada que estou iniciando ainda, mas até aqui, consigo ver tudo o que aprendi ser aplicado na melhoria da minha entrega, e ao mesmo tempo me mostra o potencial do meu crescimento nessa carreira!

1 resposta

otima dica